Torneio de veteranos do Sp. Caldas realiza-se a 2 de Dezembro

0
1067
Gazeta das Caldas
Jorge Sousa, dos veteranos do SCC, Ricardo Madruga, presidente do clube, e Pedro Raposo, vereador de desporto da Câmara das Caldas
- publicidade -

A secção de voleibol de veteranos do Sporting Clube das Caldas vai levar a efeito o seu quinto torneio no dia 2 de Dezembro. Esta iniciativa começou há três anos e não tem parado de crescer. O objectivo passa mesmo por, no futuro, conseguir realizar um torneio de dois dias.

Jorge Sousa, um dos responsáveis pela organização deste torneio disse na apresentação do evento que este começou por carolice mas tornou-se um dos melhores torneios de veteranos do país, o que em muito boa parte se deve à arte do “bem receber”.
Jorge Sousa refere que, com o formato de um dia, apenas é possível ter oito equipas, mas havia mais equipas interessadas. “Fechámos o torneio com as que responderam primeiro, havia mais equipas a querer vir”, referiu.
Ao Sp. Caldas juntam-se então o Peso da Régua e o Leixões num dos grupos – cujo sorteio foi feito ao vivo e transmitido em directo por webcast – os outros dois são compostos por Ala Nun’Alvares, Frei Gil VC e Canidelo, e ainda Castêlo da Maia, S. Mamede e S. Francisco.
A maioria das equipas é do Norte do país, mas esta última equipa é algarvia e já é “cliente” habitual.
O torneio vai disputar-se no Pavilhão Rainha D. Leonor, com início previsto para as 10h00 e a final deverá iniciar pelas 17h00. A esta segue-se um jantar de convívio, que é uma das componentes principais do evento.
Jorge Sousa destacou o trabalho da secção na obtenção de patrocínios para aliviar o clube de quaisquer despesas com esta organização e sublinhou o aumento de colaboradores que se associaram, que passaram de 29 no quarto torneio para 55.
Ricardo Madruga, presidente do Sp. Caldas, sublinha a capacidade mobilizadora da secção e do seu líder Jorge Sousa e destaca a presença de alguns clubes históricos deste desporto a nível nacional.
Pedro Raposo, vereador de desporto da Câmara das Caldas, destacou o fenómeno de ligação com a prática desportiva que o clube tem sabido manter com quem os seus antigos atletas, sublinhando que muitas daquelas pessoas jogavam quando ele próprio passou no clube há mais de duas décadas. E também elogiou a visão de futuro de expandir o torneio para dois dias, aproveitando o turismo de desporto que está cada vez mais em voga e que além dos atletas traz também as suas famílias.

- publicidade -

I.V.

- publicidade -