Triatlo: Caio Herculano teve excelente prestação

0
245
O triatleta dos Pimpões com a treinadora, Carla Ferreira

Triatleta dos Pimpões prepara participação no Ironman de Cascais

A edição deste ano do Lidl Setúbal Triathlon, realizada este fim-de-semana, ficou marcada por ser a mais participada de sempre e por ter sido estabelecido, pelo belga Christophe Keyser, um novo recorde 3h50m15s.
Os Pimpões Triatlo estiveram representados pelo atleta Caio Herculano, que realizou a sua prova em 4h58m18s superando a sua marca de outubro em cerca de 20 minutos, o que deixa um excelente indicador do treino e forma física do atleta que tem em vista a participação em outubro no Ironman Cascais.
O Lidl Setúbal Triathlon é uma competição organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, em conjunto com o HMS Sports e consiste numa prova em que os participantes têm de completar 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida.
Na edição deste ano participaram mais de nove centenas de triatletas, pelo que é já uma das mais procuradas a nível nacional.
No fim de semana de 25 e 26 de março, enquadrado nas provas da Taça da Europa de Elites femininas e masculinas, realizou-se em Quarteira, no Algarve, a Taça de Portugal de triatlo, que contou com a presença de cinco triatletas dos Pimpões. Marcos Gomez conseguiu o 4º lugar do seu escalão com 1h01m38s, Dinis carvalhinho foi 22º com 1h09m24s, Rafael Assis foi 17º com 1h14m21s, Lucas Neves registou o 26º com 1h15m49s e Carolina Santos ficou no 9º lugar com 1h31m59s.
A secção de triatlo dos Pimpões marcou, ainda presença no programa da Corrida Benfica António Leitão, que decorreu nos dias 1 e 2 de abril, com os atletas Hugo Fonseca, Olivia Fonseca, Lourenço Silva, Alice Alfaiate, Camila Coutinho, Júlia Galvão, Lara Ferreira, José Neto, Eduardo Figueiredo, Miguel Oliveira, Carol Galvão, Keira Monteiro, Beatriz Silva, Barbara Rodrigues e Francisco Figueiredo, que participaram nas provas para os escalões jovens. ■