Uma viagem pelos campos de futebol e polidesportivos do concelho das Caldas

0
469

2015-05-29 12.36.30 copyDurante 40 anos semearam-se campos de futebol e polidesportivos por todas as freguesias do concelho, mas a maioria está hoje abandonada ou subaproveitada. Poucos são os equipamentos desportivos que são utilizados com regularidade.
O resultado são recintos abandonados, balneários degradados e vandalizados, polidesportivos que acusam falta de manutenção.
O da Serra do Bouro, na foto, até nem é dos mais degradados. Pelo contrário, está em bom estado. Custou 200 mil euros, mas em oito anos apenas ali se jogaram oito jogos oficiais. Mas há outros, como o de Lobeiros, que nem sequer chegou a ser terminado em virtude de um negócio que correu mal entre a Câmara e o empreiteiro. Outros polidesportivos estão em visível mau estado e outros ainda estariam a tempo de ser recuperados se houvesse gente para os utilizar.
Hoje é possível fazer um balanço de tudo isto e concluir que houve investimentos, que todos pagaram directa ou indirectamente através dos seus impostos ou de outras receitas, e que não tiveram a devida continuidade, nuns casos por falta de capacidade de gestão e noutros por falta de população interessada neles. ver+