Uma vitória muito saborosa e justa

0
494
- publicidade -

 

VOLEIBOL-CAMPEONATO NACIONAL A2 – II FASE

Pavilhão Rainha D. Leonor, Caldas da Rainha

- publicidade -

1º Árbitro: Ricardo Ferreira – 2º Árbitro – Cesário Rama

Sporting das Caldas     3

Nuno Pereira – Wander Coutinho – Filipe Amoras – Manuel Costa – Nuno Passos – Carlos Libório – Luís Godinho – João Santos “cap” – Luís Jardim – Emanuel Silva – Paulo Pereira – Hugo Maria (L)

Treinador: Júlio Reis

Académica Coimbra     2

Fábio Simões – Jorge Lemos – Luís Rodrigues “cap” – Gonçalo Forte – Vítor Costa – João Oliveira – Pedro Santos – Bruno Marques – Tiago Apóstolo – Ricardo Oliveira – André Santos (L)

Treinador: Miguel Margalha

Parciais: 21-25 / 25-14 / 18-25 / 25-22 / 15-13

Numa partida de grande importância para manter o primeiro lugar não precisava de ser tão difícil e sofrido o jogo do passado sábado em que o Sporting das Caldas recebeu a Académica de Coimbra. Depois de uma vitória por 2-3 na cidade dos estudantes, sabia-se que esta equipa não era pêra doce e que teríamos que estar concentrados para não sermos surpreendidos. Pois foi precisamente o que faltou e a equipa da casa deu o seu contributo ao adversário, oferecendo muitos pontos que pareciam fáceis, na sua maior parte graças a uma grande desconcentração. A equipa entrou apática, talvez fruto de algum calor que se fazia sentir no pavilhão e por não estar muito público à hora de início do jogo. Foi, por isso, sem surpresa para quem viu, que os conimbricenses ganharam o primeiro set que lideraram desde o primeiro ponto. O SCC ainda se aproximou mas com o resultado em 19-20 e quando os academistas devolveram uma bola morta, ficaram os jogadores todos a olhar e esta caiu bem no centro do terreno, o que animou mais ainda o adversário para fechar o parcial.

Mais informações em Gazeta das Caldas impressa

- publicidade -