CALDAS RC 25
Alexandre Vieira, Cláudio França, David Esteves, Diogo Vasconcelos, Dorin Plameadala, Filipe Gil (1E), Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, Leonardo Ferreira, Luis Gaspar, Pedro Madaleno, Ricardo Marques (Cap.), Rui Santos, Salvador Cambournac, Sebastião Vasconcelos, Tomás Lamboglia (1E, 5P), Tomas Melo, Wilson Bento.
Treinador: Patrício Lamboglia
Diretor: António Ferreira Marques. Delegado: António Ferreira Marques. Fisioterapeuta: Erica Balseiro/Physioclem
CRAV 21
Última jornada do CN2, ainda muito por decidir no que respeitava a ordenação final dos cinco primeiros e das Meias Finais, a disputar a 21/22 de Abril.
O Caldas RC dependia apenas de si para trazer a meia final para a Cidade Termal. O CRAV, já tinha garantido a outra Meia Final no Minho, mas queria terminar a Fase Regular no primeiro lugar.
Um dia de sol, mas muito ventoso, um pitch pesado, mas bem tratado, e bancadas com muitos apoiantes da equipa da casa. Mais uma partida do Campeonato verdadeiramente Nacional.
O jogo foi muito bem disputado. Entrou disposto a comandar o Caldas RC, ainda que com baixas importantes, por motivos de lesão de última hora e afazeres profissionais e académicos. Procurou sempre responder o CRAV, também sem apresentar toda a sua melhor equipa.
Resultado Final: Caldas RC – 25 (2E, 5P) / CRAV – 21 (3E, 3T).
Resultado justo, num encontro muito equilibrado.
Primeira parte totalmente dominada pelo Caldas RC. Resposta do CRAV no segundo tempo, aguentaram os Pelicanos pondo em campo tudo o que tinham.
Arbitragem competente de Filipa Jales.
A Fase Regular do CN2 termina com o CRAV em primeiro lugar, fruto de maior número de pontos bónus, e o Caldas RC em segundo lugar, com 13 vitórias e apenas 3 derrotas.
Época a todos os títulos notável da Equipa Pelicana. Num ano em que o Clube conseguiu equilibrar as suas contas, o desempenho desportivo foi e continuará a ser um forte estímulo para o elenco diretivo. Um Clube de Rugby é, fundamentalmente, feito de resultados das suas equipas de competição e de retorno à sociedade como retribuição dos apoios recebidos.
As meias-finais disputam-se, assim, nas Caldas da Rainha, com o Caldas RC a receber o CR S. Miguel, e em Arcos de Valdevez, com o CRAV a receber o Guimarães RUFC.
Os nossos agradecimentos ao apoio da CM Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores.