A jovem equipa Pelicana brindou o muito público com uma exibição de grande nível | D.R
- publicidade -
Jornada em atraso da Fase Final do Campeonato Nacional de sub-18 Grupo B, motivada pelo trágico evento ocorrido com o jogador do Caldas RC, Bernardo “Benny” Dourado.
Muito público, instalações magníficas para a prática desta modalidade, enfim uma moldura que dignifica o trabalho empenhado do Caldas RC.
Motivados e empenhados em mostrar o progresso técnico e tático que vem sendo evidenciado, a jovem equipa Pelicana, com algumas ausências de vulto, fruto de pequenas lesões e impedimentos próprios da vida de estudante, brindou-nos com uma exibição de grande nível.
Exibição de muito bom nível dos Caldenses, superiores em todos os domínios do jogo. Trabalho de avançados, médios tecnicamente impecáveis, linhas atrasadas penetrantes e com o jogo à mão da “escola Pelicana” a prevalecer. O Lousã, com maior capacidade física mostrou-se impotente para contrariar a vontade Pelicana.
Resultado final: Caldas RC – 55 (9 E,5 T) / RC Lousã – 0
Vitória incontestável de uma equipa do Caldas RC, muito jovem, em crescendo e que faz do Rugby de ataque jogado à mão a sua imagem de marca. Resposta briosa dos Beirões, equipa mais adulta mas que não teve Rugby para os Pelicanos. Arbitragem competente num jogo muito lutado mas exemplar do ponto de vista disciplinar.
O aplauso final do público às duas equipas foi justa recompensa.
Os nossos agradecimentos ao apoio dos nossos patrocinadores.