O Sp. Caldas teve mais um fim de semana positivo e amealhou mais duas vitórias, alcançando sete triunfos em sete possíveis neste arranque de época.
No sábado, o Sp. Caldas deslocou-se ao reduto do Clube Voleibol de Oeiras, recém-despromovido da 1ª divisão, para disputar a sexta jornada do campeonato nacional da 2ª Divisão, e num duelo de candidatos à subida cedeu o primeiro ponto na prova, mas manteve a invencibilidade.
A equipa caldense não entrou bem no jogo, fruto das dificuldades em jogar num pavilhão com altura do teto e luzes muito características, e de uma boa entrada em jogo por parte da equipa da casa. Estes fatores criaram dificuldades aos caldenses e a equipa da casa venceu os dois primeiros sets. Após corrigir alguns erros cometidos e tendo conseguido assentar o seu jogo, a equipa caldense conseguiu levar de vencida os dois sets seguintes, levando a decisão do jogo para a “negra”. Nesse set, imperou o equilíbrio e apesar de terminar aos 15 pontos, só houve diferença de 2 pontos aos 25, caindo a vitória para o lado da equipa das Caldas da Rainha num jogo muito equilibrado.
A vitória permitiu aos leões caldenses isolarem-se no primeiro lugar.
No domingo, o Sp. Caldas voltou à competição, mas para a Taça de Portugal, tendo assegurado a passagem à segunda eliminatória com uma vitória dobre o CN Ginástica por 3-1.
A equipa caldense voltou a não entrar bem no jogo, com alguns jogadores a acusar o cansaço do dia anterior e com dificuldades ao nível da finalização. No segundo set, os caldenses reencontraram-se e venceram com facilidade. No terceiro, voltaram os erros na fase inicial do set, fazendo com que a equipa da Parede ganhasse uma vantagem confortável. Mas com garra e atitude a equipa da casa conseguiu fazer uma recuperação fantástica, anulando seis pontos de set (18-24) para vencer a 27-25.
Esta reviravolta galvanizou a equipa e desanimou o adversário, permitindo fechar o encontro com facilidade.
No domingo, a equipa feminina de juvenis recebeu o RC Santarém na primeira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional cedendo por 1-3.
Já a equipa de veteranos masculinos perdeu pelo mesmo resultado Amigos Voleibol de Leiria. ■