Leões das Caldas somaram sexto triunfo em outros tantos jogos e já não descem
O Sporting Clube das Caldas garantiu, no passado sábado, a manutenção no principal escalão do voleibol português. A vitória com direito a três pontos na receção ao Santo Tirso era suficiente para os caldenses garantirem matematicamente mais um ano na elite da modalidade em Portugal e foi mesmo isso que os caldenses fizeram, com os parciais de 25-21, 25-22, 18-25 e 25-22.
No primeiro set os caldenses dominaram apresentando um jogo bastante diversificado, com os pontos repartida de forma idêntica por Beik (5), Pedro Jardim, Miguel Ribeiro, Ronald Martinez (4) e Ehsan (3), revelando uma diversidade de escolhas de finalização para os distribuidores, mas também com os caldenses a demonstrarem excelente eficácia no bloco.
No segundo set, começou a emergir na partida o jovem rematador iraniano Mohammadreza Beik, que liderou o ataque com seis pontos, conduzindo a equipa à vantagem de dois sets a zero.
No terceiro parcial, uma redução de ritmo permitiu aos tirsenses reduzir, mas com Beik novamente em destaque no quarto set e o surgimento na partida do zona 1 Vega permitiu aos caldenses fecharem a partida com os três pontos. Beik foi o melhor marcador com 22 pontos.
Com este resultado, os 15 pontos amealhados e o ponto de qualidade sobre o Santo Tirso no confronto direto, os caldenses garantem margem de segurança para o Clube K, mas também para o lugar que dá direito a play-out.