Aniversário da Gazeta com oferta de jornais

0
85
O principal centro desta ação foi a Praça da Fruta, o ex-libris da cidade que, aos sábados de manhã, recebe centenas de visitantes | DR

No âmbito das comemorações do seu 95º aniversário, a equipa da Gazeta das Caldas esteve a oferecer jornais nas ruas mais movimentadas da cidade e noutros concelhos. A Praça da Fruta, a Avenida 1º de Maio, a Rua das Montras e outros pontos nevrálgicos da cidade foram sítio de paragem dos membros do jornal, que foram ainda a Alfeizerão, São Martinho do Porto, Nazaré, Benedita, Turquel, Alcobaça, Cadaval, Bombarral, Óbidos e Peniche. No total foram distribuídos 2000 exemplares da edição que oferecia também uma revista comemorativa. Os veraneantes, ao verem a oferta, reagiam, na sua maioria, com alegria, comentando histórias ligadas ao jornal e também os assuntos com destaque de primeira página na edição oferecida, especialmente, o caldense João Almeida.
Viveu-se uma manhã bem animada pois quem recebia o jornal deixava invariavelmente uma mensagem de aniversário à Gazeta, salientando alguns aspectos como o facto de “ter mais páginas” e de ter um design “arejado”.
Muitos também referiram que o tipo de letra “está maior”, e que “é ótimo sobretudo para os leitores mais velhos”. Não faltaram elogios ao semanário que está muito próximo de celebrar o seu centenário e foram vários os transeuntes a quem a equipa quis oferecer o jornal e que recusaram a oferta pelo simples facto de já serem assinantes deste jornal e, por isso, já terem o seu exemplar em casa. Algumas pessoas aproveitaram a ocasião para referir que os CTT se atrasam na distribuição da Gazeta das Caldas, mesmo com a alteração para a quinta-feira.
Alguns referiram que tem um grafismo “mais clean” mas como os leitores da Gazeta dão muita atenção ao conteúdo “só depois de ler” é que poderão ter uma opinião mais fundamentada. Entre os transeuntes foi possível encontrar alguns dos assinantes que se encontram no estrangeiro como foi o caso de Francisco Rodrigues que está há 40 anos emigrado nos EUA. Foi assinante das edições impressas mas agora recebe a Gazeta “todas as semanas em formato digital”, disse o leitor para quem é essencial “saber notícias da nossa terra!”.
A ação contou com a parceria do The English Centre e da ADN Comunicação Global.

Mãe e filha, na Rua das Montras, com o jornal da terra | DR
Em Óbidos, junto às muralhas, um senhor aproveita a sombra para descansar e ler as boas novas da Gazeta | DR
Membros do rancho fotografados com a Gazeta na mão, depois da actuação na Rua das Montras | DR
A distribuição chegou à Nazaré. Na fotografia duas nazarenas aproveitam a oferta para ficarem a par das novidades da região | DR
Uma leitora no Cadaval, junto à adega local | DR
O condutor de uma moto4 aproveitou a paragem na subida para a Praça da Fruta para receber o seu jornal | DR
Vários comerciantes das Caldas (e não só) também foram contemplados com esta oferta | DR
Elementos da equipa da Gazeta das Caldas em ação durante esta iniciativa que assinalou o 95º aniversário | DR