A Seleção Nacional de Rugby, Sub-20, sagrou-se, este Sábado, tricampeão Europeu de Rugby no escalão Sub20, ao derrotar a Espanha, na final disputada no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, por concludentes 7-5.
O médio de abertura titular da Seleção Portuguesa, nesta disputadíssima final, foi Tomás “Tommy” Lamboglia. O Pelicano, que alinha na equipa sénior do Caldas Rugby Clube, alcança, assim, o título de bicampeão Europeu, tendo contribuído, também no ano passado, para o mesmo êxito do Rugby Português.
Um Sábado de grande significado para o Clube Caldense, com a conquista do título de Campeão Nacional Grupo B, no escalão Sub18, em partida realizada na Moita Anadia, frente ao Guimarães RUFC, com a vitória a sorrir no desempate por pontapés de penalidade, por 32-29, após empate a 17 pontos no tempo regulamentar. Nesta equipa alinhou, António Maltez, um recente novo internacional por Portugal, na seleção Sub18.
O trabalho dedicado dos últimos três anos da atual Direção, de dezenas de sócios e amigos, sem esquecer os vários patrocinadores e o município Caldense, tem, nestes resultados um justo prémio.
Mas a principal referência e saudação tem que ir, claro, para as equipas técnicas – treinadores, fisioterapeutas, diretores de equipa, secretariado, lideradas pelo “eterno” Patrício Lamboglia, que ao longo dos anos vêm formando dezenas e dezenas de jovens, jogadores de Rugby mas também cidadãos.
A escola de Rugby Pelicana, com o continuado apoio do município Caldense, dos patrocinadores e dos cada vez mais sócios e simpatizante, continuará, podemos acreditar, a formar novos campeões e internacionais.