Cerâmica em destaque no Parque e no Museu ao longo de três dias

0
208

Abre na próxima sexta-feira, 17 de junho, às 17h00, a primeira edição da Mostra Mercado da Cerâmica que se vai realizar no Parque D. Carlos I até ao dia 19 e que funcionará durante os três dias entre as 10h00 e as 23h00. A iniciativa vai contar com a participação de mais de três dezenas de ceramistas caldenses e de autores que escolheram viver nesta região. O evento será complementado com animação e também com street food. Logo no primeiro dia, pelas 15h00, será inaugurada, no Museu de Cerâmica, a exposição coletiva de Cerâmica, que será constituída por obras dos ceramistas participantes na Mostra Mercado, e que vai ficar patente até agosto.
Pelas 21h30, sobem a palco do parque, as Crua, um coletivo de seis vozes femininas que percorrem os caminhos da música tradicional portuguesa. A 18 de Junho, a Mostra Mercado da Cerâmica, começará logo de manhã com os Gaiteiros da Fanadia, num percurso itinerante pelo Parque. Às 18h30, tem lugar o concerto dos Seiva, onde marcará presença o cavaquinho, a viola braguesa e as gaitas de fole. Pelas 21h30 iniciam-se as Marchas Populares pela cidade, desde a Praça 25 de Abril até à Mostra da Cerâmica.
No domingo, 19 de Junho, o evento abre as portas às 10h00 com “Talvez”, teatro de rua itinerante, numa performance clownesca, pela companhia Nuvem Voadora. Pelas 18h00, é a vez do Guitolão Trio, assente num instrumento único no mundo, o Guitolão, idealizado por Carlos Paredes e que junta guitarra e violão num só.
Após a Mostra Mercado, a cerâmica continuará passível de descoberta pelo público nos percursos turísticos do Mapa “À Descoberta da Cerâmica”, e com atividades que decorrem até ao final do mês de julho. ■