Instalação imersiva e concertos prometem animar São Bernardo

0
204

Entre 19 e 22 de agosto, Alcobaça presta homenagem a São Bernardo de Claraval, com a Feira de São Bernardo e as Festas da Cidade.
Do programa fazem parte concertos de nomes sonantes como Carolina Deslandes (19 de agosto), Carlão (20 de agosto), Gisela João (21 de agosto) e Tony Carreira (22 de agosto) no Rossio. Além dos concertos no palco principal, o evento conta ainda com um segundo palco, na Cova da Onça com atuações de ranchos e de dj’s e com concertos de bandas.
Na ligação entre os dois espaços com palcos está ainda a instalação imersiva de O Cubo, “O Caminho do Amor”, todos os dias entre as 20h30 e a 1h00, na rua D. Pedro V.
Trata-se de uma instalação sensorial imersiva, onde através de luz, cor, movimento e poesia se recria uma atmosfera cenográfica, evocativa da paixão de Pedro e Inês. A Feira de São Bernardo e Festas da Cidade de Alcobaça contam ainda no seu programa com atividades como as tasquinhas das freguesias, o XXI Alcobaça Equestre, uma mostra de atividades económicas, o circuito de ciclismo de São Bernardo, os tradicionais divertimentos e carrosséis, a venda ambulante e o artesanato. ■