Rotaract Club das Caldas distinguiu Jovem Líder do Ano

0
228
O empreendedor Thomas Matafome e a presidente do Rotaract, Carolina Pequeno

Thomas Matafome, dono do restaurante e alojamento Infusion Eat & Drink & Sleep, em Óbidos, foi o homenageado

Os membros do Rotaract Club das Caldas da Rainha conheceram Thomas Matafome quando lhes foi sugerido que fizessem um dos seus jantares no Infusion Eat & Drink & Sleep, em Óbidos. Tomaram contacto com o seu projeto, em conjunto com o irmão, e tendo em conta o seu percurso decidiram homenageá-lo, com o prémio Jovem Líder do Ano, explica a presidente do clube, Carolina Pequeno. “O objetivo do prémio é distinguir alguém na nossa região, neste caso jovens, e dar o mérito devido a um empreendedor da nossa comunidade”, concretiza a jovem.
Sócio gerente da Infusion Eat & Drink & Sleep, Thomas Matafome abriu a empresa há cinco anos (tinha na altura 28 anos), juntamente com o irmão. Natural de Abrantes, estudou Gestão Hoteleira na Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, e começou a sua vida profissional como tradutor em obras, para estrangeiros, tornando-se rapidamente assistente de direção e depois foi convidado a entrar para o projeto. Além do empresário e do irmão, o Infusion Eat & Drink & Sleep conta com seis empregados. “Temos apostado em formação, desenvolvimento pessoal, jovens recursos humanos para aprenderem connosco”, salientou Thomas Matafome.
Para além de receber o prémio, o jovem empreendedor foi também convidado a integrar o Rotaract caldense, juntamente com Alexis Giuntini, numa cerimónia que decorreu no passado dia 10 de março, no restaurante Paraíso do Coto, “É fundamental apoiar estas iniciativas dos jovens, que são construtivas. Interessa-me em participar em projetos estruturais”, referiu Thomas Matafome, de 33 anos.
Um dos projetos apoiados pelo Rotaract Club das Caldas da Rainha é o Street Kids, iniciado no Quénia e que tem por objetivo reintegrar crianças no sistema educativo e proporcionar duas refeições por dia a 11 crianças que viviam no bairro de Grongon na cidade de Nairobi. O clube caldense, com o apoio da governadoria, está a ajudar uma menina, a Ummy, a ter garantida a sua educação durante um ano. A nível local, continuam a ajudar a Rede Leonardo e pretendem desenvolver mais projetos na comunidade. ■