Spa Violet é especialista no tratamento dos cabelos

0
2126

Abriu recentemente na Quinta dos Canários o Spa Violet, que oferece aos seus clientes um serviço de cabeleireiro e pretende investir mais tarde em serviços de spa. Este salão tem o apoio da marca nacional Purah Beauty – que se dedica ao tratamento capilar –  e os responsáveis pelo salão são também distribuidores a nível nacional.
A fórmula original dos produtos da marca é brasileira, mas “foi notado que não existiam produtos destes adequados ao tipo de cabelo europeu, que acabaram por ser criados em laboratório em Portugal”, explicou Maria José Prado, administradora do salão, referindo que a marca possui uma fábrica destes produtos de tratamento em Porto de Mós.


“O nosso forte é a escova progressiva que é um alisamento”, disse a responsável, explicando que este salão tem esta particularidade de se dedicar às hidratações profundas dos cabelos, tratando-os “de dentro para fora”.
A empresária diz que os shampoos e produtos de tratamento da marca Purah Beauty deixam o cabelo liso, sedoso e brilhante, não têm sal e são também revendidos a partir das Caldas. “Só no Oeste temos mais de 20 salões, muito satisfeitos com os nossos produtos”, garantiu a administradora, que é uma das três sócias que gerem o Spa Violet. Ao todo, explicou, foi feito um investimento inicial de 50 mil euros para abrir este projecto nas Caldas.
E qual é o preço destes tratamentos? “Uma escova progressiva (alisamento) custa a partir de 80 euros enquanto que as cargas de queratina têm preços a partir de 25 euros. As revitalizações são a partir de 20 euros e as hidratações profundas a partir de 15 euros”, disse Maria José Prado.
Da equipa de colaboradoras do salão faz parte uma recepcionista, duas hair stylist e uma manicure. “Outra das nossas mais valias é o facto de termos uma equipa muito dinâmica”, disse a responsável, explicando que uma das cabeleireiras fez formação em Barcelona e há também uma maquilhadora profissional que trabalha habitualmente na Moda Lisboa e que vai coordenar workshops desta área no salão.
O Spa Violet funciona entre as 9h00 e as 19h00, fica na na Rua Dr. Ângelo Ferrari nº 5 B, na Quinta dos Canários e encerra às segundas, domingos e feriados. Durante o Verão, e se antecipadamente combinado, aceitam marcações até às 20h30. N.N.