Távola é agora “três em um”: bar, restaurante e café de petiscos

0
516
DSCN7195 copyTávola – Café & Petiscos é a mais recente aposta da empresa familiar que há 18 anos abriu o bar Távola e, três anos depois, o restaurante com o mesmo nome. Situado no nº 135-A da Rua Francisco Almeida Grandela (estrada velha da Foz), o novo estabelecimento chama a atenção pelos apontamentos decorativos em madeira, que tornam o espaço moderno e acolhedor ao mesmo tempo. 
Da ementa destacam-se os petiscos, como as moelas, as saladas de ovas e polvo, as lulinhas e as tábuas de queijo e fumados. Os pratos confeccionados com marisco local, como a amêijoa, são outra das especialidades da casa. Para o pequeno almoço e lanche existe oferta de produtos de pastelaria.
“Decidimos abrir um café para dar resposta às necessidades dos clientes, que às vezes queriam apenas comer um petisco rápido em vez de uma refeição completa”, disse Mónica Gomes, uma das responsáveis pelo Távola. “Podemos dizer que agora temos um negócio verdadeiramente completo, pois não há muitos mais serviços que possamos oferecer”.
O novo espaço, na opinião da gerente, é também uma prova consolidada do crescimento da empresa, que começou a sua actividade com um bar, meio “escondido” no beco perpendicular à estrada velha, ampliou depois as instalações para a abertura do restaurante e actualmente tem a esplanada do café virada para a nacional 360. No total, os três estabelecimentos ocupam uma área próxima dos 300 metros quadrados.
“Antes muitas pessoas não sabiam a localização exacta do restaurante e bar, agora não há como enganar, porque o café funciona como um cartão de boas vindas a essas duas salas”, acrescentou Mónica Gomes, que não quis revelar o montante investido nesta inauguração. A trabalhar nas três valências do Távola está uma equipa composta por sete pessoas.
Com as portas abertas de segunda a domingo, das 08h00 à 1h00, o Távola – Café & Petiscos encerra apenas à terça-feira.  M.B.R.