Tiago Isidoro dos Pimpões participou no Triatlo Longo de Caminha

0
729

Com um percurso rápido e características únicas do triatlo nacional, realizou-se no dia 23 de Junho a 7ª edição do Triatlo Longo de Caminha. Disputada na média distância, esta prova incluía a primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo e o Campeonato Ibérico Individual de Média Distância com 1900 metros a nadar, 90km de ciclismo e 21km de corrida.
Os acompanhantes que assim desejaram subiram também para o barco para assistir à partida que é rapidamente dada momentos após os atletas saltarem para a água. A média distância parte primeiro, seguindo-se os participantes da prova aberta na distância olímpica.
Os atletas nadaram no rio Minho até à praia, num percurso em linha, onde chegaram ao Parque de Transição situado no cais, não sem antes terem passado pela subida para a plataforma, uma imagem de marca desta competição. O segmento de ciclismo foi realizado em três voltas pela Nacional 13, num trajeto plano e rápido e no último segmento da corrida os atletas passaram entre Caminha e Moledo, atravessando a Mata do Camarido, num percurso de duas voltas.
O VII Triatlo Longo de Caminha é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Caminha, da Associação de Triatlo de Caminha e da Federação de Triatlo de Portugal.
Os Pimpões Triatlo estiveram representados pelo atleta Tiago Isidoro que obteve um brilhante 32º lugar com 5:09:11 que mais uma vez vem confirmar o excelente trabalho que tem vindo a realizar esta época.