Duas amigas, uma de Lisboa e outra das Caldas, que tinham acabado de ser mães, juntaram-se para abrir uma loja de roupinhas de criança dos zero aos oito anos, no rés do chão do número 30 na Travessa da Cova da Onça.
Marta Pereira e Raquel Cardeal contam que o projecto nasceu devido à falta de oferta que existia nesta área nas Caldas da Rainha. A ideia nasceu em Setembro e ganhou vida no passado sábado, dia 6 de Novembro.
Marta Pereira, de Lisboa, conta que “a Raquel pedia-me para lhe trazer coisas de Lisboa porque aqui há muitas lojas de criança, mas não com este género de coisas, mais mimosas, e então surgiu esta ideia”.
O objectivo de abrir antes do Natal pareceu-lhes difícil de pôr em prática, mas depois de feitos contactos com fornecedores e encontrado o espaço, o projecto foi concretizado.
Na Tapa Fraldas – nome de uma peça de roupa escolhido para uma rápida associação ao tipo de loja – pode-se encontrar tudo o que é necessário para formar o enxoval de uma criança, desde que nasce até aos 8 anos de idade.
Para além das peças de roupa, “vamos ter uma colecção muito gira alusiva ao Natal, temos malhas, perneiras que estão muito na moda, gorros, macaquinhos para recém-nascido, bodies com golas giras”, aponta Raquel Cardeal. Podem ainda encontrar-se acessórios como necessaires, sacos de fraldas e lençóis.
A localização foi também alvo de cuidado estudo. “Adorámos esta loja porque é como uma casinha, queríamos um sítio central, onde passa muita gente a pé, mas que lembrasse mais o antigo”.
As duas sócias acreditam no potencial deste ramo, até porque “há muitos bebés e muitas pessoas à espera de bebé” e deixam o convite para uma visita.