Abriu loja dedicada a sabores ingleses em Alfeizerão

0
366

Alfeizerão tem, desde meados de agosto, uma loja dedicada a produtos alimentares ingleses, chama-se A Taste of Home e fica no número 14-A da Rua Major Sérgio da Silva.
A britânica Mary Holden é a promotora do espaço. Está em São Martinho do Porto há 12 anos, onde é, igualmente, proprietária do Waves Bistro and Cafe Bar. As saudades dos sabores tradicionais do seu país, e a dificuldade em encontrar os produtos para a confecionar, levaram-na a abrir este novo espaço.
Nesta fase, a loja é direcionada à comunidade inglesa, que ali pode encontrar produtos de origem inglesa bem tradicionais, como bacon e salsichas, molhos, chocolates, cervejas.
Mas os planos não ficam por aqui. “O objetivo é alargar a produtos belgas até dentro de um ano, e também a outras nacionalidades”, refere Mary Holden, assim como atingir um território mais alargado, até Coimbra, a norte, e Lisboa e Cascais, a sul.
Além disso, os portugueses também são bem-vindos e a empresária revela que tem havido alguma curiosidade, sobretudo por parte de pessoas que já são suas clientes no Waves Bistro and Cafe Bar. “Há a ideia que a comida inglesa é cara, mas não é, é uma comida boa, com ingredientes fáceis de usar. ■