Loja We Mendes propõe moda aliada à beleza

0
382

Há nas Caldas uma loja onde a costura se alia à maquilhagem. Além do atendimento personalizado, as responsáveis querem organizar workshops

Abriu recentemente na Rua Leão Azedo (onde fica uma das entradas da Rodoviária) a loja “We Mendes”. A ideia foi concretizada pelas irmãs Mendes, que uniram as suas competências numa loja que une serviços de produção de moda e de beleza.
Cheila Mendes é costureira e, após ter ficado sem emprego, decidiu abrir o próprio negócio. Contou com o apoio das irmãs Susana e Sónia Mendes, responsáveis pelas áreas da maquilhagem e produção, respetivamente, e assim nasceu um espaço onde as clientes podem mandar fazer o vestido com que sempre sonharam.
No mesmo espaço, os clientes podem comprar o necessário tecido e completar a imagem, com a maquilhagem, numa oferta mais completa.
Na “We Mendes” há também produtos de maquilhagem para adquirir e as irmãs dizem que não faltam ideias para workshops e eventos. “Há muito que desejávamos unir esforços e apostar forte no atendimento personalizado”, disse Sónia Mendes, que se ocupa também pela comunicação deste espaço onde é feito aconselhamento quer na escolha dos modelos de roupa quer em relação aos produtos de maquilhagem, área à qual Susana Mendes se dedica há vários anos.
“Somos uma família muito unida e queremos passar esse sentimento também ao nosso negócio”, contou Cheila Mendes, acrescentando que abre o espaço a parcerias com outras costureiras e a marcas da cidade como a Bernina.
“Adorava organizar um workshop de costura para crianças”, contou a responsável, conhecida não só por iniciativas solidárias como pelas suas criações de gala, para Carnaval e eventos especiais. São seus os trajes de feiras medievais, espetáculos da Escola de Dança, das assistentes da Frutos, além de já ter vestido Zé Povinho, Maria Paciência e até a rainha D. Leonor.
“Este espaço vai estar disponível para projetos em parceria em que acreditamos”, afirmaram as três irmãs, felizes pela concretização do negócio que necessitou de 25 mil euros de investimento inicial. Para já, a loja assegura um posto de trabalho mas as irmãs Mendes preveem que será necessário, a curto prazo, mais colaboradores.
“Um vestido de gala e com maquilhagem ficará entre os 180 e os 250 euros”, informaram as responsáveis quando questionadas sobre valores médios dos serviços. A loja “We Mendes” funciona entre as 9h30 e as 13h00 e entre as 14h30 e as 19h00. Aos sábados, abre de manhã. ■