ACCCRO ausculta empresas sobre medidas de apoio pós-pandemia

0
547

Questionário online visa recolher dados que permitam elaborar uma carta de recomendação de medidas de apoio às empresas

A Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) está a levar a cabo um questionário online junto dos associados, com o objetivo de aquilatar “a real situação económica do tecido empresarial e suas implicações no seio económico e social” no que diz respeito às medidas de apoio pós-covid.
O questionário insere-se na análise do estado económico em que o país se encontra, do impacto que a pandemia de covid-19 “representa nesta fase e as suas implicações no tecido económico e social na fase pós-pandemia”.
A entidade optou por executar uma “recolha abrangente de informação”, recorrendo ao preenchimento online do questionário e “salvaguardando os dados pessoais dos inquiridos”. O objetivo final será a elaboração de uma carta de recomendação com propostas e reivindicações de medidas/programas de apoio e a apresentação dos resultados às entidades competentes a nível local e nacional, prosseguindo a defesa dos interesses dos nossos associados.
Em comunicado, a ACCCRO salienta que, embora tenha a perceção do estado do tecido empresarial da região, este estudo permitirá criar “condições” para apresentar “de uma forma mais fidedigna através da resposta dos inquiridos, algumas medidas/sugestões que resultaram da auscultação de um número significativo de associados.
O objetivo da associação é “fomentar e impulsionar a economia, por forma a que todos os agentes económicos e as famílias em particular, consigam aumentar o fluxo de tesouraria/rentabilidade e contribuir para aumentar a qualidade de vida, por forma a não termos sociedades que criem instabilidade económica e conseguinte instabilidade social”, pode ler-se em comunicado.
Assim, após a data final de preenchimento do questionário pelos associados, a entidade liderada por Luís Gomes, apresentará um estudo de diagnóstico do estado atual do tecido empresarial, com sugestão de medidas concretas. ■