A unidade hoteleira está preparada para responder às necessidades dos ciclistas

O Água d’Alma Hotel, na Foz do Arelho, associou-se recentemente à rede Bikotel e é a primeira unidade hoteleira caldense que tem as condições necessárias para receber hóspedes ciclistas

O Água d’Alma Hotel, situado na vila da Foz do Arelho, é um Bike Hotel. O leitor não se espanto, porque se trata de uma unidade de alojamento com boas práticas no acolhimento de ciclistas. O que quer dizer que possui um conjunto de serviços especialmente criados a pensar nas necessidades daqueles para quem andar de bicicleta (de estrada ou montanha) é uma das coisas mais importantes do mundo. É o primeiro alojamento do concelho caldense a pertencer a uma rede de espaços que possuem serviços para os apaixonados desta modalidade.
Na unidade hoteleira há condições de segurança para pernoitar, ou seja, os ciclistas têm locais seguros para deixarem as bicicletas bem “acomodadas”.
Contam também com um espaço onde podem ser feitos serviços de manutenção já que têm uma mini-oficina onde é possível contar com ferramentas básicas e enchimento de ar nos pneus destes meios de transporte de duas rodas. Há , ainda, um compartimento fechado e coberto para guardar bicicletas de forma segura, além de assegurar um local onde se podem lavar as bicicletas.
Neste hotel da Foz do Arelho também se disponibilizam ementas para os ciclistas, isto é, apresentam opções com pratos ricos em hidratos de carbono e que incluem reforço de vegetais e frutas a todas as refeições. Além de que foram pensados dois percursos situados nas imediações do hotel e que têm, no total, 58 quilómetros. Um dos itinerários propostos têm início no hotel e segue em direcção à Lagoa de Óbidos contornando-a por 3km. Depois o percurso segue para o Nadadouro e continua para Norte até à rotunda da avenida Atlântica onde posteriormente entra na ciclovia e segue até ao miradouro da Foz do Arelho. O outro itinerário já inclui C
Os responsáveis por este hotel investiram cinco mil euros para poder ter todas as condições que permitem integrar esta rede de espaços hoteleiros. Nas Caldas da Rainha este é o primeiro Bike Hotel mas há outros, como o Real Abadia Congress and Spa em Alcobaça, o Mar e Sol na Marinha Grande e o Rio Maior Sports Centre.