AIRO realiza inquérito para elaborar plano de recuperação económica

0
392

A AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste está a elaborar um plano com medidas para a recuperação económica a implementar na Região Oeste, no âmbito da pandemia de covid-19. Para esse efeito, está a solicitar aos empresários da região que respondam a um inquérito até ao próximo dia 5 de abril.

Além de estabelecer um enquadramento no Plano de Recuperação e Resiliência, este inquérito “procura identificar investimentos e ações fundamentais para a região garantir a sua competitividade e a recuperação económica de todos os agentes económicos”, refere a associação.

Aos empresários é solicitado que identifiquem um conjunto de fatores essenciais para a sua competitividade, “não só numa perspetiva de curto prazo, mas um plano de ações integrados que possam mobilizar a região como Pilares Estratégicos até 2030”, acrescenta.

Este sexto questionário da AIRO surge no seguimento do Barómetro implementado ao longo do ano passado, pelo que a associação pretende, igualmente, reunir os dados económicos do impacto da covid-19 no tecido empresarial da região.

O questionário é anónimo e pode ser acedido aqui.