Amnesia Club já faz vibrar as noites do Oeste

0
791
O espaço recebe músicos e DJs dos mais diversos estilos musicais, dos anos 80 à eletrónica, passando pelos funks

Amnesia Club é a nova discoteca de Óbidos

As noites de Óbidos estão mais animadas desde o dia 7 de outubro, quando abriu a discoteca Amnesia Club. Situada na EN 8 – Caxinas, Óbidos, oferece “estilos musicais diversificados”, desde os anos 80 à eletrónica, passando pelos funks, hip hop ou house.
“Quisemos criar algo que fazia falta na nossa zona”, contou o gerente caldense, Alexandre Soares, acrescentando que investiu cerca de 50 mil euros para fazer uma “remodelação completa” do espaço, na qual se destacou a criação de uma segunda pista de dança.
Trata-se de um espaço pensado para oferecer uma experiência musical eclética e com capacidade de atrair os mais diversos públicos, com destaque para o da faixa entre os 18 e os 30 anos como aquele onde se tem registado maior procura.
Aberta aos sábados, da meia noite às seis horas da manhã, “com perspetivas de abrir também às sextas-feiras”, recebe DJs e cantores “regularmente”, apesar de não serem residentes.
A casa emprega “16 pessoas, em média”: cinco Relações Públicas, quatro seguranças, cinco barmen, uma funcionária na copa, um funcionária na porta que recebe o valor das entradas, um funcionária na caixa e o próprio Alexandre.
Até ao final do ano, já estão previstas noites com cabeças de cartaz internacionais, como a brasileira Ananda, que se tornou mundialmente conhecida com “Quero que Tu Vá” (2018), que já foi ouvida por mais de 90 milhões de pessoas no Youtube.
À agenda junta-se o brasileiro MC Gomes, célebre pelo hit “Maracujá” (2019), com quase quatro milhões de visualizações naquela plataforma audiovisual.
As datas serão anunciadas nas redes sociais (Facebook e Instagram) mais perto do evento.
Este sábado, 11 de novembro, será a vez da DJoana pisar o palco da Lounge Room, onde se farão ouvir “os hits mais oldschool dos anos 80/90”, anuncia um post de Instagram da discoteca. Nessa noite, na Main Room, a DJ Valéria estará a tocar “os melhores beats do momento”. A entrada é livre até às 1h00 da manhã, estando restrita a maiores de 16 anos.
DJ Fifty, a dupla John-A e Tierri do projeto Solazium, e uma miríade de DJs locais e nacionais, foram alguns dos nomes que já desfilaram pela nova discoteca do Oeste. Entre as festas realizadas, contam-se a de Halloween e a Afro Boca La, tendo tudo começado com “Black Out” (ficar inconsciente). Afinal, como diz o slogan, “O que acontece na Amnesia fica na Amnesia”. ■