AMO bem – um consultório oftalmológico na Avenida

0
9967
Gazeta das Caldas

IMG_7003Abriu recentemente a AMO – Associação Médica Olhar Bem, uma clínica oftalmológica, na Avenida 1º de Maio. Esta é uma nova aposta de João Paulo Cunha, médico oftalmologista que trabalha nesta área há quase 20 anos. A “AMO bem” tem mais dois pólos, um em Benavente e outro em Lisboa.
Com a abertura deste espaço, o médico pretende “dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido, mas com uma nova empresa”.
É que este é já o terceiro espaço onde João Paulo Cunha trabalha nas Caldas. Com esta mudança crê que pode atrair ainda mais novos clientes.
A abertura deste espaço é também uma forma de aproximar a clínica com os seus pacientes habituais, aproveitando a “localização de passagem” e o facto de ser “um local de investimento da autarquia, que tem um óptimo estacionamento no parque subterrâneo”.
A decoração ficou a cargo do próprio, que usou frases de escritores famosos (como Saramago, Pessoa, Florbela Espanca, entre outros) relacionadas com a visão. Eis alguns exemplos: “se podes olhar, vê. Se poder ver, repara” (Saramago) ou “trago no olhar visões extraordinárias, de coisas que abracei de olhos fechados…” (Florbela Espanca).
A abertura deste negócio permitiu criar dois postos de trabalho (que se juntam aos dois que já existiam) e representa um investimento de cerca de 200 mil euros. A tecnologia é a responsável por grande parte deste montante, assim como as obras. O espaço é arrendado e o investimento é fruto de capitais próprios.
O oftalmologista espera que este seja “um projecto para durar bastante” e esclarece que a relação com a Óptica do Largo, vizinha da “AMO bem”, é de independência e complementaridade. “Pode haver uma simbiose, mas quem vai a um lado não tem de ir ao outro”, explicou.
A AMO bem localiza-se na Avenida 1º de Maio, nº42 e está aberta de segunda a sexta entre as 9h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 19h00. Ao sábado abre às 9h00 e fecha às 13h00.

Óptica do Largo

Simultaneamente à abertura da “AMO bem”, abriu logo ao lado a Óptica do Largo, um parceiro estratégico. Esta é uma aposta de Mafalda Lourenço e Luísa Ferreira.
“Não queremos que os clientes aqui venham só consumir um produto de forma rápida”, referiu Mafalda Lourenço. E completou Luísa Ferreira: “o cliente é um amigo, não é um negócio”.
O facto de ter a “AMO bem” como parceira é, na opinião das responsáveis, uma mais-valia, porque se houver um cliente que se dirige à óptica sem consulta marcada pode ser encaminhado e vice-versa.
A aposta neste local é também estratégico, uma vez que era “uma zona em que a óptica não estava a ser explorada”.
Na Óptica do Largo há óculos para todas as idades, de todas as marcas de grandes grupos e produtos de contactologia.
A abertura deste espaço permitiu também criar dois novos postos de trabalho e representou um investimento de 150 mil euros, fruto de capitais próprios. A tecnologia, também aqui, foi o que levou a maior fatia.
A Óptica do Largo localiza-se na Praça 25 de Abril, nº 42 e está aberta de segunda a sexta-feira entre as 9h30 e as 13h00 e as 14h00 e as 19h00. Aos sábados abre portas às 9h00 e fecha às 13h30.