Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 16:55
- publicidade -
InícioEconomiaAprovada rede de economias da criatividade

Aprovada rede de economias da criatividade

-

A CCDR do Centro aprovou a candidatura que integra os municípios de Óbidos, Guimarães, Montemor-o-Velho, Tondela, Montemor-o-Novo, Seia e a Fundação Bissaya Barreto, às Redes para a Competitividade e Inovação, denominada REC – Rede Economias da Criatividade.
Esta estrutura tem por objectivo desenvolver a economia da criatividade nos vários parceiros, assente nos eixos da criatividade, empreendedorismo e indústrias criativas e educação. Com um investimento total de nove milhões de euros, serão desenvolvidos projectos individuais e outros aplicáveis em todos os parceiros, estes últimos no valor de 2,5 milhões de euros.
A primeira reunião após a aprovação da CCDR decorreu em Óbidos a 2 de Setembro e nela ficou decidida a realização de uma agenda de trabalho para os próximos meses, assim como o modelo de funcionamento e gestão da rede, que passa pela criação de uma associação de fins específicos.
Óbidos já coordena a rede internacional URBACT, de Clusters Criativos em Territórios de Baixa Densidade.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.