Um espaço de relaxamento, beleza e bem-estar no centro da cidade é o que oferece o Flor de Algodão – City Spa, no nº 16 da rua Miguel Bombarda.
“O conceito de City Spa é que qualquer pessoa possa sair da sua rotina em plena cidade, no seu dia-a-dia, tirar uma hora para si e cuidar do corpo e da mente”, explicou Ieda Silva, a proprietária do espaço.
Ieda Silva nasceu em Santos, São Paulo, no Brasil, e está há 18 anos em Portugal, depois se ter casado com um português. Durante oito anos trabalhou no ramo imobiliário, mas com a crise “achei que seria o momento certo para dar uma guinada na minha vida profissional”.
Em 2005 inscreveu-se no curso de Técnico de Termalismo promovido pelo Hospital Termal, numa altura em que se falava na criação de uma escola desta área nas Caldas. O curso teve a duração de dois anos e “a partir dessa altura abracei a causa do termalismo e do bem-estar”.
Do curso, para além dos tratamentos com água termal, fazia parte uma componente terapêutica, que engloba as massagens e que lhe interessou mais. Ieda Silva fez o estágio nas termas de Monte Real e depois, de este acabar, foi para o Porto especializar-se na área das massagens com a frequência de vários cursos.
Uma das suas especializações é massagem com bambu, do qual fazem parte três técnicas: shiatsu, drenagem linfática e efeito modelador. “É uma técnica francesa, em que se trabalha todo o corpo e que também tem o efeito do relaxamento profundo”, explicou a técnica de termalismo. Há também, por exemplo, uma massagem só à cabeça ou a quatro mãos, entre outras técnicas e tratamentos.
No Flor de Algodão – City Spa há também um nutricionista que dá consultas, Medicina Tradicional Chinesa e Fisioterapia.
Depois de ter trabalho em vários espaços nas Caldas, Leda Silva passou para instalações próprias, inauguradas a 15 de Maio.
Os interessados em conhecer os serviços do Flor de Algodão – City Spa podem marcar uma sessão gratuita.