Uma loja de roupa na Foz do Arelho

0
669

IMG_9370Abriu no passado mês de Abril a Dazzle Moda, uma loja de roupa e acessórios na Foz do Arelho, a única deste tipo na vila. Esta é a terceira aposta empresarial do casal anglo-português John e Guiomar Sugden depois de um restaurante no Nadadouro (que laborou entre 2009 e 2013) e de uma empresa de importação e montagem de cadeiras elevatórias (lançada no ano passado e que ainda hoje funciona). O nome Dazzle (que significa “deslumbrante” em português) tem a ver com aquilo que os proprietários pretendem que ela seja – uma loja realmente deslumbrante.
A abertura deste negócio, cujo valor de investimento o casal não quis revelar, possibilitou a criação de um posto de trabalho, o da própria Guiomar, que, com o marido, são também os responsáveis pela decoração.
Guiomar Sugden nasceu no Nadadouro, mas durante muitos anos trabalhou no estrangeiro. Regressou a Portugal já casada.
A caldense conta-nos que, como o marido, nascido em Inglaterra, “não gosta de trabalhar para outras pessoas”, decidiram apostar no seu próprio negócio. “Assim não podemos reclamar do patrão”, exclamou.
Criaram então o restaurante no Nadadouro, que laborou durante quatro anos. Depois, tendo em conta a elevada carga horária desse negócio e o nascimento da filha, decidiram mudar de ramo. Corria o ano de 2013.
Um ano depois, em Outubro de 2014, decidiram abrir uma empresa de cadeiras elevatórias, para que as pessoas com mobilidade reduzida pudessem subir escadas. Estas cadeiras custam entre os 2500 e os 15.000 euros, consoante a escada.
E em Abril deste ano abriram a Dazzle Moda. As roupas vendidas na loja, algumas nacionais e outras estrangeiras, são compradas em Lisboa, para depois revender na Dazzle. Para além de roupas e acessórios, na sua loja Guiomar vende sais de banho e produtos esfoliantes feitos por si e pretende vender artigos de decoração e utilitários importados.
O espaço, que é arrendado, fica na Rua Francisco Almeida Grandela nº40 e está aberta todos os dias entre as 10h00 e as 19h00 (no Inverno irá fechar pelo menos às segundas-feiras).