Café Avenida foi remodelado e tem nova gerência

0
514

O Café Avenida reabriu recentemente remodelado e com nova gerência. O seu responsável é David Coutinho, que esteve ligado à construção civil durante 23 anos, tendo sido topógrafo em empresas em Portugal e no estrangeiro. Esteve na Líbia, Marrocos, França e Angola e acabava sempre por cozinhar para os seus amigos e colegas, dado o gosto em confeccionar comida. “Além do meu trabalho, nalguns locais cheguei a cozinhar para 200 pessoas, como aconteceu em Angola”, disse o empresário.
David Coutinho é o mais novo de três irmãos e desde cedo que sempre gostou de acompanhar a mãe, ajudando-a entre tachos e panelas.

Antes de abrir o seu negócio, o empresário teve uma roulotte e chegou a estar na Foz do Arelho no ano passado. Aquele espaço móvel permitiu-lhe ficar famoso pelos cachorros e hambúrgueres “que vou continuar a fazer aqui no café”. Vai também apostar em pratos do dia como Bacalhau à Brás ou Açorda de Marisco. “Compro tudo no próprio dia, não faço nada congelado”, garantiu David Coutinho.
O menu do Café d’Avenida (prato, bebida, doce e café) vai custar cinco euros. No futuro está a pensar em investir no kebab (carne turca).
Para reabrir o Café Avenida, o empresário, de 45 anos, investiu cerca de 4000 euros e, em breve, prevê abrir mais um posto de trabalho, pelo menos, em part-time. Além das refeições, o espaço tem o serviço de cafetaria e de pequenos-almoços.
O café Avenida situa-se na Avenida da Independência Nacional (junto ao parque infantil) e funciona de segunda-feira a sábado, entre as 7h30 e as 20h00.