Caldas cria plataforma digital para expandir comércio tradicional

0
826
- publicidade -

Uma plataforma que une o comércio tradicional ao digital deverá estar a funcionar no verão e abranger mais de 500 comerciantes no âmbito do projeto “Bairro Comercial Caldas da Rainha”, hoje apresentado.

A Lusa refere que a plataforma, que permitirá ao comércio das Caldas da Rainha “criar novas fontes de receita e atrair novos públicos”, deverá estar ponta a funcionar “dentro de três meses”, disse à agência Lusa a gestora do “Bairro Comercial Caldas da Rainha”, Sara Lopes.

O projeto, resultante de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), é um dos 95 aprovados no país e assume-se como “a solução para unir a tradição e a modernidade”, disse Sara Lopes na apresentação do Bairro Comercial, realizada hoje nas Caldas da Rainha, no distrito de Leiria.

- publicidade -

O projeto abrange uma área comercial de 26,66 hectares, localizada no centro da cidade, onde foram identificadas mais de 500 atividades económicas distribuídas pelos vários setores, com impacto direto na economia local.

Inspirado “no espírito empreendedor da Rainha D. Leonor e na Praça da Fruta, pretende ser mais do que um espaço físico ou virtual, e sim uma comunidade dinâmica envolvendo comerciantes, moradores, turistas e a diáspora”, contribuindo, segundo a gestora, para “responder a novos desafios como a concorrência de grandes superfícies, a digitalização e mudança de hábitos de consumo”.

O presidente da Câmara, Vítor Marques, afirmou hoje a intenção de “continuar o projeto para além do prazo do PRR”, admitindo esperar que “o Estado, através da Direção Geral das Atividades Económicas, possa desenvolver apoios para estas iniciativas”.

- publicidade -