A ADEPE – Associação para o Desenvolvimento de Peniche elegeu, no passado dia 15 de fevereiro, os novos órgãos sociais para o triénio 2025-2028.
Joaquim Pequicho, em representação da CERCINA – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, foi reconduzido como presidente da direção.
João Delgado, pela Mútua dos Pescadores, e Jorge Amador, pela Junta de Freguesia de Serra d’El Rey, encabeçam respetivamente a Assembleia Geral e o Conselho Fiscal da ADEPE.
Segundo o presidente da direção, a lista recém-eleita reflete um “rumo de continuidade” na estratégia da ADEPE, mas também de consolidação do reconhecimento da abrangência regional, através da entrada do Politécnico de Leiria e da Leader Oeste nos órgãos sociais.
“No ano em que assinala os 30 anos de existência, a ADEPE continua a trabalhar no alargamento do âmbito territorial de atuação, adequando os seus instrumentos de regulação interna, assim como numa maior aproximação aos associados”, frisam.
O novo mandato acontece em pleno arranque de um novo período de programação dos fundos comunitários, correspondendo à fase inicial do GAL Oeste Costeiro, do qual a ADEPE é entidade gestora.
“Implementar uma estratégia de organização interna que garanta a sustentabilidade financeira, a estabilidade organizacional e uma adequada gestão de recursos; diversificar as fontes de financiamento e reforçar a comunicação institucional são algumas das prioridades da nova direção”.