Câmara de Óbidos coloca em hasta pública oito lotes no Óbidos Parque

0
347

Terrenos serão negociados a partir de três euros por metro quadrado

O município de Óbidos colocou em hasta pública mais oito lotes para construção no Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos. A sessão realiza-se a 25 de janeiro, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho.
Este é um procedimento que tem por objetivo a alienação, individual, dos lotes 4, 5, 10, 11 e 22, e a alienação conjunta dos lotes 18, 19 e 20.
O valor base de licitação de cada lote de terreno é de três euros por metro quadrado.
Segundo o município, as características de edificação nos referidos lotes, num total de 18.196 metros quadrados, obedecem ao previsto no respetivo Alvará de Loteamento e ao estabelecido no PDM, respeitando a instalação de empresas cujas atividades se enquadrem nas áreas de investigação e desenvolvimento ou inovação tecnológica, no fabrico de alta qualidade ou que exija conhecimento avançado (não poluente), no apoio ao tecido produtivo de base científica e/ou tecnológica, e ainda no ensino e formação de recursos humanos.
Esta é já a quarta hasta pública que a Câmara de Óbidos lança para a venda de lotes no Parque Tecnológico, realizadas em julho e outubro de 2019, e em junho de 2021, foram vendidos 10 lotes, adquiridos, em parte, por empresas já com escritórios nos Edifícios Centrais.
Nesta altura, a operação imobiliária prossegue a estratégia global de expansão desta infraestrutura, atualmente constituída por uma comunidade de mais de 40 empresas de base digital, criativa e tecnológica, e por cerca de 200 colaboradores.
A hasta pública terá lugar pelas 10h00 e os procedimentos estão disponíveis para consulta no portal do municipio na Internet.
O Óbidos Parque é um centro de negócios de base tecnológica, digital e criativa, do qual fazem parte perto de 40 empresas em regime físico e cerca de 25 em regime virtual. ■