Carpintaria N Vicente inaugura instalações na Zona Industrial

0
274
O empresário Nuno Vicente nas novas instalações da empresa que criou há 13 anos

Showroom já está aberto ao público. Investimento de 1,2 milhões de euros traz mais exposição à empresa e contribui para melhorar a produção

A Carpintaria N Vicente – Soluções em Madeiras e Derivados inaugurou, no passado dia 8 de dezembro, as novas instalações na Zona Industrial das Caldas da Rainha. O espaço é constituído por um showroom e vai também receber a produção.
“É um passo importante para a empresa”, assume Nuno Vicente, acrescentando que “a ideia e o sonho sempre foi ter instalações na Zona Industrial” da cidade.
O empresário iniciou este negócio em nome individual há cerca de 13 anos nos Lobeiros, freguesia de Alvorninha. “Temos boas condições lá, mas chegou a um ponto em que era preciso uma mudança” que permitisse acompanhar a evolução do mercado, realça o empreeendedor. “Comecei a ver que não havia uma opção nas Caldas ao nível de showroom de casas de banho, cozinhas e carpintaria, então pensei que seria uma boa ideia avançar”, conta.
Há cerca de três anos adquiriu o lote 10A4 na Rua José Libânia, na Zona Industrial, e começou o processo de construção das novas instalações. O showroom já está aberto e também já foi iniciado o processo de mudança da maquinaria, que Nuno Vicente espera ter pronto para que a empresa possa iniciar ali a produção no próximo dia 3 de janeiro.
“Estar aqui é mais-valia para tudo. São os acessos, é as pessoas verem e conhecerem-nos. Nos Lobeiros estava bem, mais sossegado, mas era algo necessário, porque os clientes hoje estão cada vez mais exigentes”, realça Nuno Vicente.
Além de introduzir um espaço dedicado ao contacto direto com o público, e do público com os produtos, a mudança vai permitir à empresa “aumentar a produção e reduzir os prazos de entrega”, uma vez que, “dado o volume de encomendas, nem sempre conseguimos capacidade de resposta”, afirma Nuno Vicente.
As novas instalações são apenas uma parte do investimento que Nuno Vicente tem feito para melhorar os processos de fabrico e incluiu maquinaria e software de otimização, “que permite um maior aproveitamento das placas de madeira, pelo que vamos ficar com produção muito diferente da que tínhamos”. O investimento ronda os 1,2 milhões de euros.
A Carpintaria N Vicente tem um conceito de carpintaria geral e oferece soluções à medida, tanto ao nível de cozinhas, como de mobiliário de casas de banho, closets, pavimento flutuante, portas lacadas, escadas, entre outros produtos.
Na empresa trabalham 14 pessoas, número que tem vindo a crescer nos últimos anos. Atualmente a empresa está também a recrutar, prevendo-se a entrada de mais duas pessoas no início de 2022. ■