Casa da Duna reabre com nova gerência

0
1251
Fernando Silva, 44 anos, gere a Casa da Duna, que dispõe de seis quartos, áreas partilhadas e jardim com acesso à praia

O alojamento local fica situado na Rua Dom Fernando, 50, Salir do Porto, em frente às piscinas e ao lado da praia

Casa da Duna reabriu a 5 de junho, na Rua Dom Fernando, 50, em Salir do Porto, mantendo o nome do anterior alojamento situado naquela grande casa que acolheu igualmente, nos anos 90 e até princípios dos 2000, uma discoteca.
O alojamento local, de amplas áreas partilhadas e decorado em tons estivais e suaves, possui seis quartos (com cama de casal, camas individuais ou com cama de casal e beliche), todos eles com casa-de-banho individual. A sala é comum, tal como a cozinha e o espaço das refeições. Salta à vista o longo balcão que provém da antiga discoteca e cujas madeiras foram afagadas e envernizadas, à semelhança do restante mobiliário. Já a parede verde-alface foi pintada de azul claro, durante a empreitada encabeçada por Fernando Silva, 44 anos, o proprietário, que contou com o apoio da família, e que ainda se aventurou a construir peças idealizadas pela esposa, como um convidativo baloiço de madeira.
“O espaço foi totalmente renovado, do chão ao teto, restaurámos tudo o que foi possível e tentámos colocar tudo com o máximo conforto e ao nosso gosto”, explicou. Fernando Silva herdou a casa do pai e diz que “nunca tinha pensado” em ter um AL, negócio que conjuga com a loja Beep Informática, nas Caldas.
A casa dispõe ainda de um jardim cercado, com rampa de acesso para mobilidade condicionada, uma piscina insuflável e baloiços para as crianças, para as quais o alojamento está “vocacionado”. E há um pequeno portão que dá acesso diretamente à praia.
Para os amantes de piscina, o estabelecimento possui uma parceria com os seus vizinhos, conseguindo entradas com desconto para os hóspedes. Já na churrasqueira Tudo na Brasa, na compra de uma refeição para comer no local ou para levar, estes têm direito a um café grátis. “Tentamos promover os negócios locais e estabelecer parcerias que beneficiem a todos”, explicou Fernando, acrescentando que está aberto a novas parcerias.
O mês de agosto já está 80% lotado, e as reservas vêm de diferentes pontos do globo. “Já recebemos de tudo: portugueses, é claro, alemães e luxemburgueses. Para agosto temos muitos espanhóis, mas também dos Emirados Árabes Unidos, franceses e belgas”, contou.
Por enquanto, ainda não se servem refeições, e os preços por noite começam nos 98 euros. As reservas podem ser feitas, preferencialmente, por contacto telefónico, disponível na página de Facebook, na qual se podem encontrar mais fotografias. Casa da Duna está também no Booking. ■