Casal ucraniano abre um café ao lado dos Correios

0
5873
A responsável Tetyana Ousyannikova (à direita) juntamente com outros dois funcionários do Arco-Íris dos Sabores | Beatriz Raposo

Arco-Íris dos Sabores é como se chama o novo estabelecimento que abriu em Junho na Rua Engenheiro Eduardo Pacheco (ao lado dos Correios), no mesmo espaço onde também já funcionou um café. O negócio pertence agora a Andriy Barinskyy, que também trabalha no sector da construção civil, e que por isso conta com a ajuda da mulher Tetyana Ousyannikova para gerir o café e restaurante. Esta já havia trabalhado como cozinheira para a antiga gerência.

O casal ucraniano vive há 17 anos em Portugal e há oito nas Caldas da Rainha e já há muito tempo que sonhava em investir num negócio próprio. Foram necessários 10 mil euros para concretizar “o sonho de uma vida” que começou ainda na Ucrânia. É que foi precisamente num café que Andriy e Tetyana se conheceram e desde cedo souberam que queriam investir num negócio familiar: um restaurante seria o projecto ideal. “Viemos para Portugal em busca de uma vida melhor, encontrámos um país lindo e com uma mentalidade muito mais aberta e livre que na Ucrânia. Por isso decidimos ficar”, conta Tetyana, de 44 anos.
O nome “Arco-Íris dos Sabores” foi escolhido “porque é feliz e transmite boas sensações”, conta a responsável, acrescentando que a decoração do espaço também foi pensada de forma a que as sete cores alegres do arco-íris sobressaíssem. O vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta estão presentes num grande painel por detrás do balcão, nos quadros pendurados nas paredes, nos sofás e mesmo nos doces e bolos que enchem a montra. A curto-prazo o casal pretende acrescentar um espaço infantil ao café com vários entretenimentos para crianças, até porque também irá dedicar-se à organização de festas de aniversário e à confecção de menus apelativos para os mais novos.
Das 8h00 às 23h00, o Arco-Íris dos Sabores está aberto todos os dias. Da parte da manhã os clientes poderão encontrar pão fresco e uma montra recheada para tomar o pequeno-almoço, enquanto à hora de almoço o café/restaurante serve comida tradicional portuguesa. Arroz de pato, polvo à lagareiro e feijoada são algumas propostas. Já ao jantar a ementa inclui pratos mais elaborados, como arroz de marisco, bifes da vazia ou grelhadas mistas (tanto de carne como de peixe). Há também saladas e petiscos, num menu que pretende agradar a todos os gostos e carteiras.
Foram criados três postos de trabalho com esta abertura.