Casal uniu os Bebés com Vida à Mercearia Pé de Feijão

0
555
No mesmo espaço funciona uma mercearia a granel e a loja de brinquedos

Espaço na Benedita une os dois conceitos: mercearia a granel e brinquedos e mobiliário para bebés em madeira

Diz-se que ter um filho muda a vida de qualquer pessoa e neste caso é bem verdade. Vera Bento e André são um casal e são beneditenses e foi com o nascimento do primeiro filho, Matias, há dois anos e dois meses, que a vida deles mudou. Decidiram largar os seus empregos, como engenheira alimentar e bate-chapas e apostaram na Mercearia Pé de Feijão, na Benedita, aliando-lhe a Bebés Com Vida, que produz brinquedos e mobiliário para bebés em madeira.
Quando procuravam uma torre de aprendizagem estilo Montessori só encontravam ofertas acima dos 200 euros. André achou caro e propôs-se a fazer uma. Fez. Os amigos viram, gostaram e também quiseram ter uma. Fez para os amigos e começaram a vender nas redes sociais e a desenvolver mais brinquedos (mesas sensoriais, piões e outros) e assim nasceu a Bebés Com Vida. O largar dos seus trabalhos foi “arriscado e desafiante”, realça Vera Bento.
O ecomercado de Natal nas Caldas foi o momento em que o jovem casal percebeu que precisavam de um espaço físico e encontraram-no na mercearia Pé de Feijão, que já frequentavam enquanto clientes. Em fevereiro abriram as portas. Na loja, na parte da mercearia, é possível encontrar uma grande panóplia de chás e, por exemplo, feijão asuki, kuzu ou diferentes tipos de colorau (doce, salgado e picante). À esquerda, quando entramos, temos uma zona apenas dedicada à Bebés com Vida.
Para o futuro pretendem alugar gabinetes que têm para atividades relacionadas com bebés que não existam, como concertos, workshops para grávidas, cursos de preparação de partos, entre outros.
No final do mês realiza-se um curso de terapia prânica. Atualmente estão já a desenvolver projetos de economia circular e recebem tubos de pasta de dentes, escovas, isqueiros, facas, óleo alimentar utilizado, tampas de plástico e de metal, entre outros, tudo para reciclar.
A loja, que une os dois conceitos, situa-se na Rua 16 de maio, número 29 e funciona de terça a sexta-feira, entre as 9h30 e as 17h00 (pausa para almoço entre as 13h00 e as 14h30) e ao sábado das 10h00 às 13h30 e das 15h00 às 19h00. ■