Centro comercial D. Carlos I tem novo centro de estética

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Gazeta das Caldas
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DSCN7985 copyDepois de trabalhar em diversos centros de estética nas Caldas da Rainha, Joana Bettencourt decidiu abrir o seu próprio espaço, localizado no segundo piso do centro comercial D. Carlos I (loja 40). “Ao longo dos últimos anos ganhei bastante prática em diversas áreas, mas tinha vontade de abrir algo meu, até porque quero especializar-me na área médica da estética”, contou a jovem de 21 anos, que fez formação na Escola Europeia de Estética, em Lisboa.
O Instituto de Beleza, Saúde e Bem-Estar Joana Bettencourt, com as portas abertas desde 5 de Dezembro, oferece tratamentos de rosto (acne, manchas, rugas) e de corpo (gordura localizada, flacidez, estrias), recorrendo a produtos cosmocêuticos compostos por nano-partículas que penetram a pele em profundidade, “permitindo tratar a raíz do problema, ao contrário dos cosméticos à venda em supermercados que apenas resolvem superficialmente”, esclareceu Joana Bettencourt. A proprietária  acrescentou ainda que esta altura do ano é a ideal para os tratamentos de pele “pois as radiações solares não estão tão fortes”. Além disso, o centro também inclui os tradicionais serviços de estética, como manicura, pedicura, epilação, massagens e maquilhagem profissional.
“O próximo passo é praticar mesoterapia, um tratamento médico que consiste na aplicação de injecções no interior da pele que têm um efeito ainda mais imediato”, adiantou Joana Bettencourt, açoriana de gema que veio para o continente aos 17 anos.
A ideia inicial era estudar Reabilitação Psicomotora, mas o gosto pela beleza e por “deixar as pessoas mais bonitas” sobrepôs-se ao curso na Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa. Optou por matricular-se na Escola Europeia de Estética, cujo estágio final realizou num centro estético das Caldas da Rainha, cidade que acabaria por conquistá-la. “Adoro o mar e a praia, são duas coisas que preciso para ser feliz, e as Caldas oferece tudo isso aqui tão perto”, comentou a jovem.
O espaço no centro comercial D. Carlos I, decorado em tons cor-de-rosa e preto, já havia servido semelhantes funções e, por isso, necessitou de pouco investimento por parte da nova proprietária. “Praticamente só investi na compra dos produtos cosméticos para os tratamentos” esclareceu Joana Bettencourt, que acabou por gastar cerca de 3000 euros para arrancar com o seu negócio.
Quanto aos preços praticados, a jovem garante, “não fogem à média”. Por exemplo, um peeling químico ronda os 300 euros, um tratamento de rosto com limpeza de pele custa 25 euros e uma aplicação de verniz-gel vale 10 euros.

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