Centro de explicações Essência do Saber mudou de instalações

0
2174
Gazeta das Caldas

essenciaA Essência do Saber, um centro de explicações especializado em aulas individuais que está nas Caldas há quatro anos, mudou de instalações para a frente da Praça de Touros no passado mês de Dezembro. Os proprietários da empresa, o casal Paulo e Isabel Moço, preparam-se agora para franchisar a marca que criaram em 2001 em Leiria.
“Esta nova localização tem mais movimento e passam mais pessoas que aqui páram para ver e conhecer” contou Paulo Moço. As novas instalações permitem que o centro fique com uma disposição espacial semelhante aos outros (em Leiria e Alcobaça, onde abriram em 2007), que assim fica circunscrito a apenas um piso, ao contrário do anterior espaço, na Rua Capitão Filipe de Sousa. Esta mudança possibilitou também a criação de mais salas, até porque o centro aumentou a sua oferta à área da formação profissional.
Esta mudança já criou mais quatro postos de trabalho (três de professor e um de recepcionista), mas até ao final do ano o casal espera criar mais sete, num total de dez novos postos para professores.
“Todos os explicadores são de cá, tal como as recepcionistas! Queremos criar emprego localmente”, contou à Gazeta das Caldas o proprietário Pedro Moço.
O casal não tinha em mente mudar de localização. “Queríamos expandir o centro, mas surgiu esta oportunidade porque o espaço estava para arrendar, e decidimos juntar o útil ao agradável”, explicou o responsável.
Apesar de não querer revelar os valores envolvidos nesta mudança, esclareceu que o investimento é fruto de capital próprio.
Para além das aulas individuais e colectivas, este centro dispõe dos serviços de psicologia, tradução, formação profissional e cedência de salas. “Temos uma taxa de 95% de sucesso” exclama, orgulhoso, o proprietário.
A empresa Essência do Saber conta com cerca de 70 professores (nos três centros) e uma média de alunos a rondar os 600 por ano. Nas Caldas localiza-se, agora, na Rua 31 de Janeiro, nº1, rés de chão direito e o horário administrativo é de segunda a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, sendo que à quarta-feira de manhã está encerrado. No entanto, abre nas manhãs de sábado.