Cerveja Bordallo lança nova cerveja dedicada ao Zé Povinho

0
365

Foi junto à escultura de homenagem a Rafael Bordalo Pinheiro, na Rua das Montras, que a Cerveja Bordallo apresentou, no passado sábado, a nova cerveja artesanal Zé Povinho. É que, no entender de Pedro Azevedo, um dos responsáveis pela loja instalada, desde 2015, na Rua do Compromisso, melhor local para divulgar esta nova cerveja artesanal “era impossível”, razão pela qual um conjunto de amigos, devidamente equipados com t-shirts da cervejaria, brindaram a esta nova variedade de cerveja artesanal.
Segundo Paulo Bastos, outro dos mentores da Real Cervejeira Caldense, esta nova variedade apresenta-se como “uma cerveja forte, encorpada e fácil de beber, um pouco à imagem do Zé Povinho”. “E marcante no final, nem que seja pelo teor alcoólico”, assegura o responsável, salientando que a cerveja tem 8,5º de álcool.

“A nossa intenção é expandir um pouco a atividade para fora das Caldas”

Pedro Azevedo

A Zé Povinho já está à venda na Mercearia Pena, nalguns bares e noutras superfícies comerciais da cidade, mas a ideia da Cerveja Bordallo é conseguir alargar a distribuição para outros concelhos da região.
“Já temos a cerveja à venda em Óbidos e queremos alargar para Peniche. Mas a nossa intenção é conseguir expandir um pouco a nossa atividade para fora das Caldas da Rainha”, sublinhou Pedro Azevedo.
A produção habitual de cervejas artesanais por este grupo de amigos ronda os 500 litros por variedade, mas no caso da Zé Povinho foram produzidos 1.200 litros, acreditando-se que possa captar o interesse de outros especialistas em cerveja.
A Cerveja Bordallo tem-se vindo a evidenciar, nos últimos anos, na produção de vários tipos de cerveja artesanal, sempre relacionados com a obra de Bordalo Pinheiro e que se encontram à venda em vários locais da cidade e, claro está, na bottle shop da marca. A cerveja é produzida com ingredientes 100% naturais, não tem corantes, nem conservantes, não é filtrada, nem pasteurizada. E tem, no fundo, uma identidade muito própria. ■