Cuidar dos jardins dentro e fora de casa

0
1311
Rui Tavares e Sara Esteves oferecem conselhos para tratar dos espaços verdes | Natacha Narciso

Abriu recentemente uma loja na Rua do Sacramento, onde se juntam dois conceitos – Green Advice e Interior Vivo – destinados a cuidar dos espaços verdes no interior   e exterior das habitações.

A Green Advice é da responsabilidade da arquitecta paisagista Sara Esteves, que coordena projectos de particulares, empresariais, ou de condomínios, que têm a ver com os espaços verdes exteriores. Ao mesmo tempo, também faz consultadoria e trabalha em parceria com vários gabinetes de engenharia e arquitectura.
A Interior Vivo é a marca de Rui Tavares que se dedica à decoração interior, tendo como mote principal as plantas e como missão trazer a natureza para as habitações dos seus clientes. Em conjunto, os dois profissionais tratam de jardins, terraços e varandas.
“Pensámos marcar pela diferença e aliámos os nossos dois negócios, unindo esforços”, contaram os responsáveis.
Rui Tavares, que tinha o seu espaço no Centro Comercial D. Carlos, acabou por aceitar o desafio de Sara Esteves e mudou-se para a Rua do Sacramento onde abriram esta nova loja em conjunto.
De momento, dão consultadoria a um condomínio na Praia D’el Rey e têm clientes por todo o Oeste. “A Foz do Arelho tem crescido bastante no que diz respeito ao licenciamento”, contaram os dois empresário, explicando que têm muitos clientes particulares nos resorts da região. Tratam-se de clientes que valorizam o seu espaço exterior e que têm a noção de que “o jardim é mais uma divisão da casa e não o que sobra, ou seja, é mesmo o prolongamento da habitação”, disseram.
Na loja pode também ser adquiridos jardins verticais em cortiça e assim apostar numa decoração natural.
Rui Tavares está ainda a apostar numa nova área que é o arranjo e decoração de móveis antigos.
Ambos os responsáveis acreditam que têm serviços diferenciados e que “podemos fazer a diferença na vida das pessoas”. Além do mais, apostam na personalização dos trabalhos e projectos ao gosto de cada cliente.
Ao todo, investiram cinco mil euros para abrir este espaço conjunto onde em breve, vão organizar workshops sobre plantas e espaços verdes.
A loja fica na Rua do Sacramento nº 32 A e funciona de segunda a quarta, entre as 10h00 e as 13h30, e das 15h00 às 19h00. Às sextas-feiras repete-se o horário e aos sábados funciona apenas de manhã.