
Foi inaugurada no passado dia 22 de Outubro uma nova sala de hemodiálise na Clínica DaVita Óbidos, que fica situada nos Casais do Alvito, nas Gaeiras. Com esta ampliação, a clínica passou a poder tratar cerca de 200 doentes por mês, um aumento de 20% em termos da sua capacidade.
De acordo com Paulo Dinis, diretor-geral da DaVita Portugal, esta sala de hemodiálise reflecte a missão da empresa ao inovar e acrescentar valor à prestação de cuidados renais, “contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas a quem foi diagnosticada doença renal crónica e que residem no concelho”. Com este novo equipamento, a clínica ficou apetrechada com tecnologia mais inovadora, proporcionando “maior conforto ao doente durante o seu tratamento, bem como reduzindo ao máximo o desconforto da deslocação para o tratamento”, concretiza o responsável.
Este melhoramento traduziu-se num investimento total que rondou os 500 mil euros.
A funcionar há cerca de 13 anos, a Clínica DaVita Óbidos atende, em média, cerca de 170 doentes por mês. São maioritariamente de Óbidos e da região. Contudo, nos meses de Verão, recebem doentes de outros locais de Portugal e estrangeiros que estão de férias, explicou Paulo Dinis à Gazeta das Caldas.
Portugal é considerado um dos países europeus com melhor cobertura geográfica no que respeita ao tratamento da doença renal crónica por hemodiálise.
A clínica de Óbidos emprega até 60 colaboradores, incluindo profissionais clínicos, administrativos e auxiliares de saúde. A nível nacional, a empresa conta com 450 colaboradores e mais de 1200 doentes tratados. Integra a rede internacional da DaVita EUA, líder na prestação de cuidados renais nos Estados Unidos, que conta com mais de 60.000 colaboradores e mais de 2700 centros de diálise no mundo inteiro.