Demo Day encerrou programa de aceleração Startup Oeste

0
325
Os participantes no Demo Day
- publicidade -

Participantes receberam apoio dado por especialistas

A AIRO – Associação Empresarial da Região Oeste encerrou o Programa de Aceleração Startup Oeste com um Demo Day que teve lugar no passado dia 27 de junho, entre, no Auditório da Feira de São Pedro, em Torres Vedras.

Este programa, que decorreu entre março e junho, contou com 53 inscrições e a participação efetiva de 30 empreendedores, culminando na apresentação de 14 projetos durante o Demo Day.

- publicidade -

Ao longo de vários meses de trabalho intensivo, os participantes beneficiaram de formação especializada, mentoria e apoio à validação dos seus modelos de negócio, preparando-os para a apresentação pública das suas soluções inovadoras perante um painel de mentores, investidores, parceiros empresariais e representantes institucionais.

O evento incluiu uma sessão de abertura com a intervenção de Raquel Luz, do município de Torres Vedras, seguida de uma palestra sobre inovação e empreendedorismo proferida por João Neves.

Durante a tarde foram apresentados os pitches dos projetos finalistas, culminando na cerimónia de entrega de prémios, onde se destacou o Prémio Caixa Agrícola de Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche, no valor de mil euros, atribuído ao projeto com o melhor desempenho no pitch. O grande vencedor da sessão foi o projeto Lyvoo, uma healthtech que pretende responder às lacunas atuais do sistema de saúde, focando-se na prevenção e colocando a saúde do indivíduo no centro da estratégia.

Para além do prémio monetário, os participantes receberam uma série de apoios, como uma conta bancária de gestão com condições especiais disponibilizada por aquela instituição financeira, um ano de software de faturação gratuito oferecido pela Gestwin, consultoria e mentoria especializada, espaço de coworking gratuito, promoção nas redes sociais, participação em futuras ações da AIRO e acesso a uma rede estratégica de contactos no ecossistema empreendedor.

O evento terminou com um momento de networking, que potenciou colaborações e futuras oportunidades de investimento.

O júri que avaliou os projetos foi constituído por representantes de entidades regionais e nacionais ligadas ao ensino superior, banca, autarquias, associações empresariais e parques tecnológicos, nomeadamente Nuno Almeida (IPLeiria), Luís Loureiro (Caixa Agrícola C. Rainha, Óbidos e Peniche), Liliana Garcia (Torres Inov), Raquel Luz (Câmara Municipal de Torres Vedras), Pedro Ferreira (OesteCIM), João Neves e Helena Reis (ACIRO).

- publicidade -