Discoteca Casa da Música reabriu

0
2424
CasaMúsica1 copyExteriormente, o edifício branco exibe apenas (e simplesmente) três palavras: “Casa da Música”. É o suficiente para despertar a atenção de quem circula na Estrada Nacional 8, a caminho de Óbidos.
Porta adentro, encontramos um espaço renovado de 600 metros quadrados com uma decoração moderna que conjuga apontamentos em madeira e os tons azul e branco. A pista de dança é a grande atracção, mas também há lugares sentados. Na noite da inauguração, 19 de Março, deram as boas vindas à nova discoteca cerca de 800 pessoas. Incluindo lisboetas.
Em 2010, quando Sérgio Fonseca adquiriu o espaço, o sonho era abrir um restaurante com capacidade para 700 clientes. Acabou por não se concretizar: “o banco não me emprestou metade do dinheiro… falava-se na chegada da crise e tinha em mãos uma obra muito dispendiosa”. Seis anos depois, o empresário decidiu investir cerca de 200 mil euros neste clube nocturno, “numa altura em que há pouca oferta na zona de Caldas e Óbidos”. O projecto inicial, contudo, não ficou esquecido. Sérgio Fonseca pretende inaugurar, já no próximo Verão, um restaurante de menores dimensões numa sala ao lado da discoteca.
Dos 16 aos 60 anos: há espaço para todos e para todas as idades. O objectivo, explica o proprietário de 49 anos, “é criar um ambiente de bom convívio, sem confusões e muita diversão”.
Actualmente como DJ residente, Tiago M tem apostado num reportório musical variado que inclui os clássicos dos anos 80, hits comerciais, músicas portuguesas e os ritmos afro-latinos. Desde a abertura já passaram pela Casa Música nomes como Mónica Sofia, NTS (Não Tem Significado) e Declínios. Hoje será a vez de Carlos Manaça.
“Queremos proporcionar diferentes actuações, conseguir boas festas, mas sem cobrar um preço excessivo à entrada”, acrescentou Sérgio Fonseca, que faz questão de oferecer pão com chouriço aos clientes. Isto é, por volta das 5h30, perto do final da festa, num ambiente descontraído e familiar, vários funcionários da casa invadem a pista de dança e distribuem a merenda.
Aberta às sextas-feiras e sábados, a Casa da Música tem parque de estacionamento e conta com uma equipa de 10 trabalhadores.  M.B.R.