DL Ambientes abre nova loja dedicada aos espaços exteriores

0
1173
Ricardo Marques é o responsável pelo novo espaço da DL Ambiente

A DL Ambientes abriu recentemente uma nova loja, na Rua Dr. Miguel Bombarda nº2, que se dedica a mobiliário para espaços de exterior. Neste estabelecimento encontram-se equipamentos para jardins, zonas de piscina, de churrasco e também destinadas aos terraços dos apartamentos. Neste novo espaço podem ser adquiridos mesas, cadeiras, espreguiçadeiras, tapetes, móveis-bar, candeeiros altos, e sistemas de sombreamento (toldos, chapéus de sol ou pérgolas) com preços para várias bolsas.
“Fazemos muitos projectos de decoração ‘chave na mão’ e sentimos necessidade de ter oferta de peças para as zonas exteriores das casas”, disse Ricardo Marques, um dos responsáveis da DL Ambientes, que possui ainda mais duas lojas na Rua Dr. Miguel Bombarda: no nº 60 fica o atelier de costura e de têxteis e no nº 37 fica o showroom dedicado ao mobiliário de interior.
Segundo o responsável, a DL Ambientes tem feito vários trabalhos na zona para clientes, muitos dos quais estrangeiros, que vivem na região.
O empresário explicou que se verifica um grande desenvolvimento destes produtos, destinados ao exterior das casas.
Ricardo Marques acrescentou que esta nova loja tem como objectivo principal dar a conhecer aos seus clientes a panóplia de novos materiais de que estas peças de mobiliário são feitas. Há soluções de peças feitas de fibras sintéticas, de alumínios e de têxteis. Estes últimos, aplicados às peças de exterior, aguentam altas temperaturas e também não se danificam com a chuva nem descoloram com a acção do sol.
A maioria das marcas com que a DL trabalha é oriunda do Norte da Europa e há algumas que apostam forte na reutilização de materiais. Há, por exemplo, tapetes feitos com folhagem de milho. Em breve, a nova loja vai ter à venda peças criadas com elementos naturais e orgânicos da Amazónia e uma outra que aproveita os resíduos de barcos desactivados. As velas das embarcações são também transformadas nas bases têxteis de grandes espreguiçadeiras.
A abertura do novo espaço da DL Ambientes implicou um investimento de cerca de dez mil euros e a criação de mais um posto de trabalho para uma designer de interiores. A nova empregada vai juntar-se à equipa de seis funcionários que trabalha para as três lojas desta marca.
Ricardo Marques disse ainda que espera estabelecer parcerias com empresas de manutenção de jardins.
A nova loja funciona entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 19h00. Aos sábados, a nova DL Ambientes abre apenas de manhã.