Du Brasil, uma loja de produtos brasileiros no centro comercial D. Carlos

0
2070
Sílvia Chaves abriu recentemente este novo espaço

Abriu recentemente a Du Brasil, uma loja que vende produtos brasileiros no Centro Comercial D. Carlos. Trata-se de uma aposta de Sílvia Chaves, que há 16 anos veio de Ilhéus (Brasil) para morar em São Martinho do Porto. Começou por trabalhar em restauração e há cinco anos abriu uma empresa de limpezas. “Queria mudar e devido à grande afluência de brasileiros às Caldas e à região, decidi apostar neste conceito, que mexe muito com o emocional e com o lado da saudade, é um conforto ao coração e ao estômago”, fez notar a empresária.
Mas o público-alvo desta loja não são apenas os brasileiros a viver nesta região. “Há portugueses e pessoas de outras nacionalidades, como da Colômbia, que já visitaram o Brasil, ou que conviveram com brasileiros e que procuram certos produtos e depois há a influência digital, que traz muita gente à procura de determinado ingrediente para fazer uma receita brasileira”.
Neste espaço, em tons brancos, mas colorido pelas embalagens dos produtos, é possível encontrar, por exemplo, polpas de frutas exóticas, marron glacê, chimarrão e tereré, catuaba, pão de queijo, azeite do dendê, massa de tapioca, cocadas, passocas, pipoca doce, rapadura e, claro, os ingredientes para a feijoada, como a carne seca e a linguiça calabresa.
O espaço é arrendado e apenas necessitou de pinturas e da decoração. “O que demorou mais foram as burocracias”, fez notar a empresária, que investiu cerca de 15 mil euros e criou o seu posto de trabalho. “Este centro comercial está a recuperar alguma dinâmica”, disse Sílvia Chaves.
O logótipo tem um tucano e a bandeira do Brasil. A loja localiza-se no C.C. D. Carlos, na loja 8 e funciona de segunda-feira a sábado, entre as 9h30 e as 19h00 (até ao final de Dezembro encerra às terças e sextas-feiras de manhã).