Eco-hotel custou 10 milhões de euros e já foi inaugurado em Peniche

0
905

ECO-HOTELO MH Peniche, que se apresenta como o hotel mais ecológico a nível nacional, já abriu as portas. Situado no local onde anteriormente estava o Praia Norte, este empreendimento significa um investimento de 10 milhões de euros (seis milhões na construção e quatro em equipamentos e decoração) e possibilita a criação de meia centena de postos de trabalho (tendo a selecção dos recursos humanos sido realizada em parceria com a escola Superior de Tecnologia do Mar de Peniche e com a autarquia).
Com um total de 120 quartos e com a classificação de quatro estrelas, o MH possui um parque com painéis fotovoltaicos que produzem um terço da energia consumida pelo hotel. Para além disso, nesta unidade hoteleira a água dos lavatórios, das banheiras e das máquinas é tratada e inserida na rede dos autoclismos. Caso haja sobras, estas são usadas para rega a fim de reduzir o desperdício. As paredes são extremamente isoladas, não só para reduzir o ruído, mas também para menorizar as perdas energéticas e permitir uma mais eficiente e mais barata climatização. Foram ainda instalados 100 painéis solares para aquecer a água.
O MH Peniche apresenta uma piscina interior e uma exterior,  inclui uma sauna, banho turco e uma banheira de hidromassagem, um campo de ténis, um terraço para banhos de sol e um jardim.
Em termos de público-alvo orienta-se para o segmento familiar, corporate  (nove salas de conferências) e turismo de surf e golfe.
Para além disso, possui um Centro de Interpretação e Valorização do Ambiente Marítimo (CIVAM) que visa sensibilizar os hóspedes sobre o valor que o mar tem nas mais diversas actividades e um restaurante panorâmico – La Mar – virado para as receitas locais, com assinatura do chef Eurico Dias.
O MH Grupo tem perto de 40 anos e dedica-se à construção civil e gestão imobiliária e de capital,apostando na hotelaria há cerca 20 anos. Tem a sede fiscal em Lisboa, mas as decisões continuam a ser tomadas na Consolação, onde foi criado.