A empresa Elefante Azul, situada na Estrada Foz, está a aceitar escudos até ao final do mês de Março para o pagamento dos serviços relacionados com a lavagem de automóveis.
Esta ideia surgiu ao responsável, Orlando Higino, após ter visto uma reportagem do sucesso que fez uma loja de electrodomésticos em Espanha que teve este ideia e conseguiu assim aumentar as vendas. Enquanto isso, os seus clientes ficavam satisfeitos porque tinham assim a oportunidade de gastar algumas pesetas que ainda guardavam em casa.
“Ainda há muita gente com escudos em casa e que pode agora vir aproveitar para pagar os nossos serviços com eles”, acrescentou o responsável.
Orlando Higino diz que aparece muita gente com sacos de moedas, mas como estas já não são aceites pelo banco de Portugal, já não as recebe. Este estabelecimento aceita apenas notas de 200, 500, 1000, 2000 e de 5000 escudos e já não aceita moedas. “Depois irei ao Banco de Portugal para trocar as notas”, acrescentou.
Os possuidores destas notas podem então trocá-las para lavar o carro ou adquirir vários produtos para o automóvel. E também podem trocá-los por crédito para lavar o carro durante um longo período.
Esta campanha começou no fim de Fevereiro e vai decorrer durante todo o mês de Março.
O Elefante Azul é o franchising de origem francesa com 60 espaços em Portugal. “Esta ideia dos escudos foi minha”, disse Orlando Higino, que emprega um funcionário, já que o restante equipamento é automatizado.
O Elefante Azul fica na Estrada da Foz, junto à rotunda do JL Barros.
N.N.