EP Bijutaria mudou-se para a Travessa Cova da Onça

0
1798
Emma Palma é a proprietária da EP Bijutaria | Isaque Vicente

A EP Bijutaria mudou-se do Centro Comercial D. Carlos – onde tinha aberto há sensivelmente um ano -, para a Travessa da Cova da Onça. Segundo Emma Palma, proprietária do estabelecimento, na base da mudança esteve o facto de esta ser uma loja de rua. Isso permite que fique “visível à noite, ao contrário do que acontecia no centro comercial”.

Há ainda outro factor que pesou na mudança: é que esta é uma artéria que “está completamente ocupada e onde as pessoas estão a tentar criar uma dinâmica que traga o ânimo que tinha há uns anos”.
O espaço, que “estava impecável”, é semelhante ao anterior em termos de área, mas permite que “o artigo fique mais visível”.
A mudança não implicou a criação de nenhum novo posto de trabalho. Emma Palma não quis revelar o montante investido neste novo espaço.
Além de peças já feitas, há milhares de artigos para construir peças originais. Entre missangas, fitas, pedras e flores de papel, há cortiças, cabedais, fechos e metais.
A decoração do espaço ficou a cargo da proprietária, que disse que em termos burocráticos “foi tudo fácil”.
A EP Bijutaria localiza-se, desde o dia 26 de Junho, na Travessa da Cova da Onça, nº6 e está aberta de segunda a sexta-feira entre as 9h30 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 18h00. Ao sábado funciona apenas da parte da manhã.