ESIP abre loja em Peniche e lança nova marca

0
631
Os convidados e a equipa da Peniche Can Store na inauguração da loja
- publicidade -

Empresa do grupo Thai Union pretende estreitar laços com a comunidade local

A European Seaffood Investments Portugal, conserveira do grupo Thai Union, abriu uma loja de fábrica em Peniche e lançou uma marca, a Peniche Can by Thai Union. A loja surge com o objetivo de estreitar os laços da empresa, que exporta praticamente toda a produção, com a comunidade local, mas também com o crescente público que visita Peniche.
A Peniche Can Store disponibiliza os produtos da marca Peniche Can, nomeadamente os enlatados e saladas com sardinha, cavala e atum, mas também as principais marcas que a empresa representa, nomeadamente a Parmentier, a John West, a Le Specialità e a Marie Elisabeth.
“Somos uma empresa com vocação exportadora, somos o quarto maior exportador da região de Leiria. A loja faz um bocadinho a ponte com a comunidade local e, ao criarmos a loja, achámos que tinha todo o sentido criarmos uma marca, preferencialmente com o nome da cidade e que faz a ligação entre a fábrica, aquilo que produz, a comunidade local, os recursos naturais, porque temos muita sardinha de Peniche”, explicou João Santos, diretor da Fábrica da ESIP.
O nome da marca joga com o duplo significado da palavra inglesa “can”, que se aplica a lata, mas também a ser capaz. Dentro da Peniche Can by Thai Union, a primeira submarca é a Peniche Can Surf. Para setembro, está previsto lançamento de uma segunda marca, a Peniche Can Fish, que será produzida exclusivamente com peixe pescado em Peniche.
A loja está localizada nas instalações da fábrica, na Avenida Monsenhor Manuel Bastos Rodrigues de Sousa. O espaço foi totalmente transformado para criar uma loja distinta, de acordo com os produtos que se colocam num segmento gourmet. O interior foi inspirado num barco que pertenceu à empresa. “Nós produzimos para os principais mercados na Europa, somos líderes de mercado em Inglaterra e em França, e as nossas conservas são acima da média em termos de qualidade”, nota João Santos.
Além da loja física, foi lançada ainda uma loja online, em penichecan.pt, onde também se podem encontrar estes produtos.
João Santos realça que a fábrica de Peniche, que emprega mais de 850 pessoas e tem uma faturação a rondar os 84 milhões de euros, continua “bastante estável em termos de capacidade produtiva, apesar de todas as dificuldades que são conhecidas”. As principais dificuldades no ano passado assentaram nos custos de energia, para os quais a empresa está a tomar medidas. “Temos em curso instalação de painéis solares, que deverá estar concluída antes do final do ano, e temos outras medidas em curso a nível de redução de consumos”, referiu.
Na inauguração da loja estiveram, Henrique Bertino, presidente do município de Peniche, Sven Massen, director de operações para a Europa da Thai Union, Supamas Yunyasit, ministro conselheiro da Embaixada da Tailândia e Khrongkanit Rakcharoen, embaixadora da Tailândia em Portugal. A embaixadora mostrou-se “orgulhosa” de ter uma empresa há tantos anos em Peniche, que “cria empregos e melhores padrões de vida para a comunidade local e presta um papel importante na relação entre a Tailândia em Portugal”. ■

- publicidade -