Frutó Chocolate, uma nova mercearia nas Caldas

0
3607
Alexandrina Barbosa e a filha, Rita, no novo espaço comercial nas Caldas | Joel Ribeiro

Abriu este mês nas Caldas da Rainha, no número 15B da rua General Amílcar Mota, a mercearia Frutó Chocolate.
Esta é a extensão do negócio da família, no comércio por grosso de frutas e legumes sediado em A-dos-Francos, conta Rita Barbosa, que reparte o espaço coma mãe, Alexandrina Barbosa, e a cunhada Filipa Castelhano.
“Surgiu a ideia de juntarmos as duas coisas, o comércio por grosso e a venda ao público, numa mercearia com produtos regionais e tradicionais portugueses, que traz um pouco das mercearias antigas”, refere Rita Barbosa.
Além dos frescos, o novo espaço comercial aposta em produtos tradicionais e regionais, de pequenos produtores, tanto na charcutaria e queijaria, como nos bolos secos, que são de produção própria ou de pequenos produtores locais, e ainda chocolates artesanais.
Produto em destaque é o sal das salinas de Rio Maior, aromatizado para usos culinários, ou na forma de cosméticos, como sais de banho e esfoliantes.
A Frutó Chocolate, propõe ainda cabazes de fruta, de legumes, e temáticos consoante a época do ano, que podem ser entregues ao domicílio.
Frutó Chocolate vem de uma expressão familiar, que indica um pouco de tudo e é isso que o espaço pretende disponibilizar.