Gadget Priority inaugurou novas instalações no PTO

0
625

É a primeira das nove empresas que adquiriram lotes a inaugurar as novas instalações

O Parque Tecnológico de Óbidos tem vindo a crescer após as duas ações de vendas de lotes, realizadas em 2019 e já este ano e que resultaram na venda de 10 lotes para construção. O primeiro edifício está agora concluído e vai ser a nova casa da Gadget Priority, uma empresa que já pertencia à comunidade do PTO. E a Softpack também já está a preparar a mudança para o seu novo edifício.
Para a António Matias, responsável da Gadget Priority, a nova sede da empresa é a concretização de um projeto muito ambicionado. “Tal como o Parque, também nós estamos a crescer e a nossa nova sede significa isso mesmo: crescimento”, afirma. O novo espaço vem responder às novas necessidades da empresa em ter um espaço próprio, “com outras dimensões, com mais salas de trabalho, e quisemos construí-lo aqui, no PTO, onde já criámos os nossos laços e as nossas relações com a comunidade”, acrescentou António Matias.
A Gadget Priority projeta e constrói equipamentos de eletrónica, que tem como uma das referências os equipamentos de radiofrequência sob a marca DXPatrol, que tem forte implementação nos mercados internacionais, com presença em países como Espanha, França, Alemanha, Polónia, Suíça, Países Baixos, Bélgica, Estados Unidos da América e África do Sul.
Além da Gadget Priority, a Softpack, empresa do Óbidos Parque que é uma referência no mercado de software de gestão comercialcom o POS Gestwin, também está a construir novas instalações.

Softpack, responsável pelo POS Gestwin, também vai iniciar construção

O novo edifício representa, tal como para a Gadget Priority, a resposta ao crescimento da operação da empresa. Luís Cunha, responsável da empresa, diz que a nova casa permite “quadruplicar no futuro o número de funcionários que é, atualmente, de 18”.
Além disso, o empresário realça que a nova infraestrutura vai proporcionar “uma experiência de trabalho mais agradável, estimulante e colaborativa” aos colaboradores da empresa. “Insere-se assim na preocupação com o papel social que entendemos que as empresas devem ter, garantindo condições para que o trabalho possa ser desenvolvido com elevados padrões de bem-estar e felicidade”, acrescenta.
Estas são duas das nove empresas que adquiriram os 10 lotes já leiloados no PTO, oito dos quais em 2019 e os outros dois já este ano. Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque, mostra-se satisfeito com o crescimento do PTO, fruto do trabalho de geração de “novas dinâmicas para a nossa comunidade”, mas sobretudo “dos empresários”, destaca. ■